Os Senhores do Mundo - Noam Chomsky
Edição/reimpressão:
2016
Páginas:
200
Editor:
Bertrand Editora
ISBN:
9789722532921
Idioma:
Português
10%
€15,50
Ganhe €1,55
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Um conjunto, conciso e representativo, de ensaios e palestras políticas de Noam Chomsky escritos entre 1969 e 2013. O tema unificador do livro é claro: quem são os Senhores do Mundo e como estabelecem e mantêm o seu domínio. Em grande parte, a resposta está na disseminação ativa da miopia intelectual e na distorção que é posta ao serviço da elite no poder. O regresso de uma das figuras mais influentes na reflexão política do nosso tempo num exame incisivo à natureza do poder do Estado e das ideologias reintroduzindo questões morais e legais que muitas vezes ignoramos e que vão do papel dos intelectuais até à sobrevivência da nossa civilização passando pela prática da democracia e pela conservação da natureza.

Uma análise implacável que é feita aos mitos dos que protegem o poder e o privilégio de poucos contra os interesses e necessidades de muitos. Uma nova introdução escrita por Marcus Raskin contextualiza o lugar de Chomsky no pensamento da história moderna.
Os Senhores do Mundo de Noam Chomsky

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Os Senhores do Mundo
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Noam Chomsky, tem sido, ao longo de mais de quatro décadas, um proeminente linguista e um destacado ativista político. Nasceu em 1928, em Filadélfia, na Pensilvânia, de uma família de Judeus emigrados da Rússia. Com os pais conheceu desde cedo o interesse pelas questões linguísticas e pelos problemas políticos, nomeadamente quanto às diferentes posições da resistência judaica ao nazi-fascismo. Em 1945 matricula-se na Universidade de Filadélfia. Manifesta-se contra a criação do estado judaico na Palestina, prevendo a marginalização da população árabe. Chega a pensar em abandonar os estudos, para ir para a Palestina dedicar-se à cooperação socialista entre árabes e judeus. As suas simpatias socialistas orientam-se no sentido do movimento operário cooperativo, de tendência libertária. Na investigação linguística, Chomsky cedo se apercebe das limitações do (...)

Bibliografia

2017
CLAIRVIEW BOOKS
2017
PENGUIN BOOKS LTD
2017
B DE BOLSILLO
2017
MIT PRESS LTD
2017
SEVEN STORIES PRESS,U.S.
2017
PENGUIN BOOKS LTD

Características

Os Senhores do Mundo de Noam Chomsky

Ano de edição ou reimpressão: 2016

Editor: Bertrand Editora

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 235 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 200


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Política > Política em Geral


Os Senhores do Mundo
 

Do mesmo autor

War, Resistance And America'S Quest For Full-Spectrum Dominance
John Pilger 
C. J. Polychroniou 

Veja outros titulos do tema

Alberto Gonçalves 
A maldição neoliberal
Alfredo Barroso 
Joaquim Vieira 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal