Os Olhos do Homem que Chorava no Rio - Manuel Jorge Marmelo
Edição/reimpressão:
2005
Páginas:
136
Editor:
Editorial Caminho
ISBN:
9789722116756
Idioma:
Português
10%
€3,90
Ganhe €0,39
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

É um livro-música-de-câmara. E traz com ele a poesia abraçada com a prosa. E fez-se a triangulação Belo Horizonte-Porto-Huíla. Todos aqui estão em festa. Serenus abriu o vinho; Cida La Lampe buscou o vestido mais floral do seu armário; Focs treina cançonetas; Gunz prepara acepipes; a Mulher da Aura Azul comove-se com as lágrimas do tipógrafo; Baldus, vaidoso, sente-se cada vez mais uma pessoa de romance, grau a mais na escala das personagens imaginadas; Vicente Almas trouxe flores para os jarros; e eu, bom, eu fico por aqui, com os mais largos abraços que o Atlântico pode produzir entre Brasil, Portugal e Angola.
Os Olhos do Homem que Chorava no Rio de Manuel Jorge Marmelo , Ana Paula Tavares
Críticas de imprensa

"Ana Paula Tavares e Manuel Jorge Marmelo merecem desde logo a nossa admiração por terem conseguido escrever um texto a dois, entre Angola e Portugal, sem que, à primeira vista, se note qualquer diferença de estilos ou quebra de ritmo. As palavras fundem-se umas nas outras de tal maneira que parece que não só foram escritas pela mesma mão, mas todas de uma assentada. (...) A escrita é complexa, mas refrescantemente despretensiosa. Pode ler-se com calma, interiorizando cada palavra, precisando, para isso, de voltar atrás e reler algumas passagens , ou pode simplesmente deixar-se levar. Neste caso a ideia de estar a ler é rapidamente substituída pela sensação de estar a ouvir música: embala-nos, delicia-nos e parece que dói ter que parar".
Filipe d'Avillez, Março 2005

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Os Olhos do Homem que Chorava no Rio
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Manuel Jorge Marmelo

Manuel Jorge Marmelo nasceu em 1971, no Porto. Foi jornalista de 1989 a 2012. Em 1994 ganhou o prémio de jornalismo da Lufthansa e em 1996 a menção honrosa dos Prémios Gazeta de Jornalismo do Clube de Jornalismo/ Press Club.

Estreou-se na literatura em 1996 com o livro O Homem Que Julgou Morrer de Amor. Os mais de vinte títulos que tem publicados incluem romances, crónicas, livros infantis e contos, tendo conquistado, em 2005, o Grande Prémio do Conto Camilo Castelo Branco com O Silêncio de Um Homem Só. É autor de, entre outros, O Amor É para Os Parvos, Aonde o Vento Me Levar, As Mulheres Deviam Vir com Livro de Instruções, As Sereias do Mindelo, Uma Mentira Mil Vezes Repetida (Prémio Correntes d’Escritas), Somos Todos Um Bocado Ciganos e O Tempo Morto É Um Bom Lugar – todos publicados pela Quetzal.

Desde (...)

Bibliografia

2016
Quetzal Editores
2016
Editorial Caminho
2014
Texto Sentido
2014
Quetzal Editores
2012
Quetzal Editores
2012
Quetzal Editores

Ana Paula Tavares

Paula Tavares nasceu na Huíla, Sul de Angola, em 1952.
É historiadora com doutoramento em História e Antropologia. Em Portugal publicou, de poesia: O Lago da Lua (1999); Dizes-me Coisas Amargas como os Frutos (2001 - Prémio Mário António de Poesia 2004, da Fundação Calouste Gulbenkian), Ex-Votos (2003) e Manual para Amantes Desesperados (2006 - Prémio Nacional de Cultura e Artes de Angola). Publicou ainda A Cabeça de Salomé (crónica, 2004) e Os Olhos do Homem Que Chorava no Rio, em parceria com Manuel Jorge Marmelo (prosa, 2005).
Tem também publicados estudos sobre História de Angola e está presente em diversas antologias em Portugal, Brasil, França, Alemanha, Espanha e (...)

Características

Os Olhos do Homem que Chorava no Rio de Manuel Jorge Marmelo , Ana Paula Tavares

Ano de edição ou reimpressão: 2005

Editor: Editorial Caminho

Idioma: Português

Dimensões: 133 x 210 x 7 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 136


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Os Olhos do Homem que Chorava no Rio
 
Filipe d'Avillez, Março 2005 É um livro-música-de-câmara. E traz com ele a poesia abraçada com a prosa. E fez-se a triangulação Belo Horizonte-Porto-Huíla. Todos aqui estã..." />

Do mesmo autor

Manuel Jorge Marmelo 
Paulinho Assunção 
Manuel Jorge Marmelo 

Veja outros titulos do tema

Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Afonso Noite-Luar 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal