Os Mestres Cervejeiros - Charles, 1854 - Francis Vàlles
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
54
Editor:
Edições Asa
ISBN:
9789724130859
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€3,00
Ganhe €0,3
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

1854, Ardenas Belgas.
A época é rude. É preciso trabalhar no duro e o magro salário dos cervejeiros não lhes permite alimentar as famílias. Charles tornou-se noviço numa abadia para escapar a esta miséria.
É a proximidade desta abadia que o faz conhecer Adrienne. Esse encontro será determinante : Charles apercebe-se que não está talhado para a vida monástica. Foje então do mosteiro para retornar a Dorp. O seu projecto : montar uma cervejeiria com Franz Texel, seu amigo de infância.

A série:
Os impérios industriais são as catedrais dos tempos modernos e, como elas, só podem ser erguidos graças à paixão, ao entusiasmo e à obsessão dos homens. Os Mestres Cervejeiros retrata a epopeia de uma família de fabricantes de cerveja na mais pura tradição das grandes sagas.
De 1854 a 1997, os autores propõe-nos atravessar esta época a partir da vida de um determinado membro da família Steenfort. Cada um deles contribuiu, à sua maneira, para a construção deste império, desde Charles, que começou a fabricar cerveja numa granja na Bélgica, a Franck, que se encontra à frente de uma multinacional nos Estados Unidos.
Cada tomo insere-nos no contexto no qual decorre a acção: a condição dos trabalhadores no século XIX, a I Guerra Mundial, a crise de 1929, os gloriosos anos 30, o crash de 1973 e, por fim, a globalização da economia. O enraizamento da acção na história contemporânea faz desta série um ponto de vista soberbo para observar a evolução das sociedades industriais.

Os Mestres Cervejeiros - Charles, 1854 de Francis Vàlles , Jean Van Hamme

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Os Mestres Cervejeiros - Charles, 1854
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Jean Van Hamme

Jean Van Hamme nasceu em 1939, em Bruxelas. É autor dos argumentos das séries "Tony Stark", para Aidans, "Michael Logan" para Beautemps, "Domino" para Cheret, "Histoires sans héros" e "Arlequin" para Dany, "Mr Magellan" para Géri, o "Le Grand Pouvoir du Chninkel" para Rosinski, "SOS Bonheur" para Griffo, "Les Maîtres de l'orge" para Vallés, sendo os seus maiores sucessos "Thorgal", para Rosinski, "Largo Winch" (baseado nos seus próprios romances), para Francq e, em especial "XIII", para William Vance. Recentemente, aceitou o desafio de retomar, com Ted Benoit, as aventuras de "Blake e Mortimer" na fase pós Edgar Pierre Jacobs, com "L'Affaire Francis Blake" e "L’Étrange Rendez-vous"; escreveu ainda "Lune de Guerre" para Hermann, e "Wayne Shelton, la mission", um one-shot para Denayer. 2001 foi também o ano em que viu as aventuras do "seu" Largo Winch adaptadas para o (...)

Características

Os Mestres Cervejeiros - Charles, 1854 de Francis Vàlles , Jean Van Hamme

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Edições Asa

Idioma: Português

Dimensões: 240 x 317 x 12 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 54

Coleção: Aventura


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Banda Desenhada > Histórica


Os Mestres Cervejeiros - Charles, 1854
 

Do mesmo autor

Jean Van Hamme 
Jean Van Hamme 

Veja outros titulos do tema

Art Spiegelman 
Em busca da Arte Perdida
João Amaral 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal