Os Mensageiros Secundários - Clara Pinto Correia
Edição/reimpressão:
2000
Páginas:
384
Editor:
Relógio D'Água
ISBN:
9789727085835
Idioma:
Português
10%
€16,11
Ganhe €1,61
Envio até 10 dias
 

Sinopse

Novo romance de Clara Pinto Correia, ou como lhe chama a autora, «romance histórico altamente heterodoxo», já que anda a meio caminho entre a ficção e a história da ciência, uma mistura perfeita para uma romancista bióloga. Temos por um lado a história de um professor da Universidade de Stanford e por outro histórias de monstros de várias espécies, que teriam aparecido em vários lugares, e que eram contadas em folhas volantes, distribuídas pela cidade de Lisboa, no início do século XVIII, e onde muitos viram um prenúncio de grande desgraça, o terramoto que em 1755 assolou a capital portuguesa. Chuck, o professor, vive a angústia de quem investiga: muitas perguntas e poucas respostas; até que um dia se depara com as tais folhas ( incluídas no livro junto com os desenhos dos monstros), que o acompanharão até ao final da história. Diz Clara Pinto Correia, em entrevista à "Visão": « A história da ciência também se ocupa de monstros. Toda a gente que estuda história do conhecimento, estuda a literatura de monstros. Este livro é, fundamentalmente, um livro sobre Deus. E a ciência é apenas uma máquina de accionar perguntas.»
Os Mensageiros Secundários de Clara Pinto Correia

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Os Mensageiros Secundários
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Ficcionista, cronista, divulgadora científica e bióloga portuguesa nascida em 1960. Figura sui generis do panorama actual da literatura portuguesa, quer pelo seu estilo de escrita, quer pelas áreas da sua produção ou ainda pelo ritmo de publicação que a autora tem mantido. Depois de se ter licenciado em Biologia pela Universidade de Lisboa, doutorou-se pela Universidade do Porto, prosseguindo uma carreira universitária e de investigação no domínio da Embriologia no Instituto Gulbenkian de Ciência e nos Estados Unidos da América (Buffalo e Universidade de Harvard). A sua estreia literária dá-se em 1984, com o romance Agrião, mas a sua popularidade atinge-a com o romance Adeus Princesa, sucesso editorial, transposto para o cinema. A consagração máxima dá-se depois da publicação do folhetim E se tivesse a bondade de me dizer porquê? em co-autoria com Mário de (...)

Bibliografia

2014
Clube do Autor
2013
Clube do Autor
2012
Clube do Autor
2011
Clube do Autor
2009
Editorial Presença
2008
Oficina do Livro
2007
Quasi Edições

Características

Os Mensageiros Secundários de Clara Pinto Correia

Ano de edição ou reimpressão: 2000

Editor: Relógio D'Água

Idioma: Português

Dimensões: 140 x 210 x 20 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 384


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Outras Formas Literárias


Os Mensageiros Secundários
 

Do mesmo autor

Clara Pinto Correia 
Clara Pinto Correia 
Clara Pinto Correia 

Veja outros titulos do tema

Livro-Caderno
Pedro Chagas Freitas 
Raul Minh'alma 
Helena Simão 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal