Os Jardins da Memória - Orhan Pamuk
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
456
Editor:
Editorial Presença
ISBN:
9789722332026
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€22,72
Ganhe €2,27
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Muitas vezes comparado a autores como Proust, Kafka, Eco, Borges ou Marquéz, Orhan Pamuk é o romancista turco mais galardoado a nível nacional e internacional, tendo sido recentemente distinguido com o IMPAC, o mais valioso prémio literário do mundo. Profundamente inovador no contexto do romance turco, Pamuk faz a ponte entre o Ocidente e o Oriente, a modernidade e a tradição, o passado e o futuro. Nada é ao acaso. Ao fluxo de histórias aparentemente desligadas, de pensamentos metafísicos, sonhos, fábulas, memórias, sátiras sociais e excursões históricas subjaz um único intuito: a busca de identidade - de si mesmo, de alguém que se ama, da própria Turquia, da cidade de Istambul, de um significado para a vida. Quando Galip, o protagonista, inicia uma procura desesperada por Ruya e Djélâl, a mulher e o primo direito subitamente desaparecidos, fá-lo, efectivamente, a vários níveis, e as suas tentativas para encontrá-los representam a própria tentativa de Pamuk para descrever a busca.
Os Jardins da Memória é uma obra apaixonante, provocadora e inventiva, uma tapeçaria esplêndida da cultura do Médio Oriente e islâmica, e também uma fascinante meditação sobre a identidade, a memória e a realidade.
A Presença publicou já de Orhan Pamuk A Cidadela Branca.
Os Jardins da Memória de Orhan Pamuk

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Os Jardins da Memória
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 2006

Orhan Pamuk nasceu a 7 de Junho de 1952, em Istambul, no seio de família próspera da classe média turca. Formou-se em Arquitectura na Universidade Técnica de Istambul e em Jornalismo na Universidade de Istambul, mas nunca exerceu nenhuma destas profissões. Entre 1985 e 1988 viveu nos Estados Unidos da América onde frequentou a Universidade de Columbia, em Nova Iorque, e também a Universidade do Iowa durante um curto período de tempo. Vive actualmente em Istambul.
No seu país natal, Pamuk é um reputado comentador, embora se defina principalmente como um autor de ficção sem compromissos políticos. Algumas das posições assumidas publicamente valeram-lhe o título de persona non grata para alguns dos seus compatriotas. Foi o primeiro autor no mundo islâmico a condenar abertamente a fatwa contra Salman Rushdie e a (...)

Bibliografia

2017
GALLIMARD
2017
Faber & Faber
2017
Editorial Presença
2016
MONDADORI
2016
Editorial Presença
2016
DEBOLSILLO
2016
Faber & Faber

Características

Os Jardins da Memória de Orhan Pamuk

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Editorial Presença

Idioma: Português

Dimensões: 151 x 230 x 25 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 456

Coleção: Grandes Narrativas


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Os Jardins da Memória
 

Do mesmo autor

Orhan Pamuk 
Orhan Pamuk 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal