Os Inimigos do Papa Francisco - Nello Scavo
Os que o querem calar | Os que o querem desacreditar | Os que querem a sua morte
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
256
Editor:
A Esfera dos Livros
ISBN:
9789896268169
Idioma:
Português
10%
€17,90
Ganhe €1,79
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

«Se sofrer um atentado», confidenciou o Papa Francisco quando se encontrava nas Filipinas em 2015, «só peço a graça de que não me deixe em mau estado. Não sou corajoso. Tenho medo da dor física, mas também tenho uma boa dose de inconsciência.» Nessa visita a Manila, graças a uma série de operações, foram neutralizadas células islamitas suspeitas de querer assassinar o Papa... Mas os extremistas islâmicos não são os seus únicos inimigos. A vida de Bergoglio está constantemente em perigo e ele sabe-o. Já o disse em privado e deu-o a entender em público. Francisco tem a perfeita noção de que as suas declarações sobre a homossexualidade, o divórcio, os refugiados, o capitalismo exacerbado, a excessiva concentração de riqueza, o narcotráfico ou o tráfico de seres humanos lhe têm valido olhares de desconfiança, críticas ferozes ou até mesmo ameaças de morte veladas.

Os seus inimigos estão espalhados pelo mundo inteiro e nas mais diversas áreas de atuação. Encontram-se em sacristias, bairros de lata, paraísos fiscais, corredores de poder ou rotas de tráfico. Envergam a mitra de bispo, o turbante de mujaheddin, a gravata de um banqueiro, a camisa de linho de um oligarca ou as botas sujas de lama de um traficante de seres humanos. Depois de uma exaustiva investigação, o jornalista Nello Scavo apresenta-nos um livro inquietante sobre os inimigos de uma das figuras mais amadas do planeta e sobre os meandros do Vaticano, atribuindo nomes a rostos que costumam ficar na sombra. Quem são os que querem calar, desacreditar ou mesmo matar o Sumo Pontífice?
Os Inimigos do Papa Francisco de Nello Scavo

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Os Inimigos do Papa Francisco
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Nello Scavo (Catânia, 1972), jornalista do quotidiano italiano Avvenire, é repórter internacional e cronista judiciário. Uma das suas áreas de pesquisa tem sido a criminalidade organizada e o terrorismo global. Escreveu reportagens sobre algumas das zonas mais «quentes» do mundo: da ex-Jugoslávia ao Sudoeste Asiático, dos países da antiga URSS à América Latina ou ao Corno de África. É autor de Adiós Fidel. Fé e rebeldia na Cuba de Castro (com L. Capuzzi; Editora Lindau) e de De taxa em taxa. Viagem no país destroçado pela usura (Editora Ancora del Mediterraneo). O seu trabalho viu-se já distinguido com galardões de relevo. A lista de Bergoglio está a ser traduzida em oito países e foi anunciada a sua adaptação ao (...)
Os que o querem calar | Os que o querem desacreditar | Os que querem a sua morte
de: Nello Scavo 
Os que foram salvos por Francisco
de: Nello Scavo 

Características

Os Inimigos do Papa Francisco de Nello Scavo

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: A Esfera dos Livros

Idioma: Português

Dimensões: 158 x 232 x 14 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 256


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Religião e Moral > Catolicismo


Os Inimigos do Papa Francisco
 

Do mesmo autor

Os que foram salvos por Francisco
Nello Scavo 

Veja outros titulos do tema

Andrea Tornielli 
Raniero Cantalamessa 
Alberto Savorana 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal