Os Inimigos do Papa Francisco - Nello Scavo
Os que o querem calar | Os que o querem desacreditar | Os que querem a sua morte
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
256
Editor:
A Esfera dos Livros
ISBN:
9789896268169
Idioma:
Português
10%
€17,90
Ganhe €1,79
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

«Se sofrer um atentado», confidenciou o Papa Francisco quando se encontrava nas Filipinas em 2015, «só peço a graça de que não me deixe em mau estado. Não sou corajoso. Tenho medo da dor física, mas também tenho uma boa dose de inconsciência.» Nessa visita a Manila, graças a uma série de operações, foram neutralizadas células islamitas suspeitas de querer assassinar o Papa... Mas os extremistas islâmicos não são os seus únicos inimigos. A vida de Bergoglio está constantemente em perigo e ele sabe-o. Já o disse em privado e deu-o a entender em público. Francisco tem a perfeita noção de que as suas declarações sobre a homossexualidade, o divórcio, os refugiados, o capitalismo exacerbado, a excessiva concentração de riqueza, o narcotráfico ou o tráfico de seres humanos lhe têm valido olhares de desconfiança, críticas ferozes ou até mesmo ameaças de morte veladas.

Os seus inimigos estão espalhados pelo mundo inteiro e nas mais diversas áreas de atuação. Encontram-se em sacristias, bairros de lata, paraísos fiscais, corredores de poder ou rotas de tráfico. Envergam a mitra de bispo, o turbante de mujaheddin, a gravata de um banqueiro, a camisa de linho de um oligarca ou as botas sujas de lama de um traficante de seres humanos. Depois de uma exaustiva investigação, o jornalista Nello Scavo apresenta-nos um livro inquietante sobre os inimigos de uma das figuras mais amadas do planeta e sobre os meandros do Vaticano, atribuindo nomes a rostos que costumam ficar na sombra. Quem são os que querem calar, desacreditar ou mesmo matar o Sumo Pontífice?
Os Inimigos do Papa Francisco de Nello Scavo

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Os Inimigos do Papa Francisco
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Nello Scavo (Catânia, 1972), jornalista do quotidiano italiano Avvenire, é repórter internacional e cronista judiciário. Uma das suas áreas de pesquisa tem sido a criminalidade organizada e o terrorismo global. Escreveu reportagens sobre algumas das zonas mais «quentes» do mundo: da ex-Jugoslávia ao Sudoeste Asiático, dos países da antiga URSS à América Latina ou ao Corno de África. É autor de Adiós Fidel. Fé e rebeldia na Cuba de Castro (com L. Capuzzi; Editora Lindau) e de De taxa em taxa. Viagem no país destroçado pela usura (Editora Ancora del Mediterraneo). O seu trabalho viu-se já distinguido com galardões de relevo. A lista de Bergoglio está a ser traduzida em oito países e foi anunciada a sua adaptação ao (...)
Os que o querem calar | Os que o querem desacreditar | Os que querem a sua morte
de: Nello Scavo 
Os que foram salvos por Francisco
de: Nello Scavo 

Características

Os Inimigos do Papa Francisco de Nello Scavo

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: A Esfera dos Livros

Idioma: Português

Dimensões: 158 x 232 x 14 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 256


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Religião e Moral > Catolicismo


Os Inimigos do Papa Francisco
 

Do mesmo autor

Os que foram salvos por Francisco
Nello Scavo 

Veja outros titulos do tema

Michael Langer 
Francisco em Fátima
Augusto Pires da Mota 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal