Os Flagelados do Vento Leste - Manuel Lopes
(3ª Edição)
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
224
Editor:
Nova Vega
ISBN:
9789897500633
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€18,55
Ganhe €1,86
Envio até 15 dias
 

Sinopse

Considerado por muitos críticos como uma verdadeira obra-prima, este romance é dotado de uma estrutura e unidade impecáveis. Sem esforço e com interesse crescente, o leitor pode acompanhar detalhadamente a luta dramática que o povo da ilha de Santo Antão é obrigado a travar com as forças adversas da Natureza, a principal das quais é a seca, que se abate impiedosamente sobre as suas terras.

Uma luta diária e insana pela sobrevivência onde sobressaem figuras de grande recorte humano que não mais nos saem da memória. Quando o livro foi editado no Brasil, o crítico literário Múcio de Almeida, do jornal Folha Popular, emitiu a opinião de que a genialidade habitava em Manuel Lopes. Atributo reconhecido posteriormente por outros críticos dos mais diversos quadrantes e que despertarem o interesse de outros países, nomeadamente a Ucrânia, onde foi publicada.

Pode dizer-se, sem receio de exagero, que Os Flagelados do Vento Leste são um alto motivo de orgulho da língua portuguesa - e que se, por circunstâncias várias, se impusesse uma recolha, para a posteridade, de alguns títulos da nossa Literatura, decerto que este teria obrigatoriamente de nela figurar.
Os Flagelados do Vento Leste de Manuel Lopes

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Os Flagelados do Vento Leste
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Manuel Lopes é um dos nomes mais destacados da história literária de Cabo Verde.
Nasceu em São Vicente em 1907. Ainda criança e após terminada a instrução primária, prosseguiu os seus estudos em Coimbra. Em 1923 estava de novo em Cabo Verde. Publicou os seus primeiros trabalhos literários no Almanaque de Lembranças Luso-Brasileiro. Colaborou nos jornais Notícias de Cabo Verde e Ressurgimento.
Em 1936 fez parte do grupo de escritores que fundou a revista Cleridade, com a qual nasceu o primeiro movimento literário cabo-verdiano.
Poeta e ansaísta, notabilizou-se, contudo, pelas suas obras de ficção de que se destacam Chuva Braba (1956, Prémio Fernão Mendes Pinto), O Galo Cantou na Baía (1959, Prémio Fernão Mendes Pinto), e Os Flagelasos do Vento Leste (1960, Prémio Meio Milénio do Achamento de Cabo (...)

Bibliografia

2001
Editorial Caminho
1998
Editorial Caminho

Características

Os Flagelados do Vento Leste de Manuel Lopes

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Nova Vega

Idioma: Português

Dimensões: 153 x 229 x 16 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 224

Coleção: Palavra Africana


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Os Flagelados do Vento Leste
 
" />

Do mesmo autor

Manuel Lopes 
Manuel Lopes 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal