Os Crimes do Sino Dourado - Robert Van Gulik
Edição/reimpressão:
2005
Páginas:
272
Editor:
Gótica
ISBN:
9789727921423
Idioma:
Português
10%
€15,10
Ganhe €1,51
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

O juíz Dee Jen-Djieh é uma personagem tirada da realidade histórica e lendária da China imperial. Viveu entre 630 e 700, durante a Dinastia Tang, foi magistrado em várias cidades de província e, finalmente, Presidente do Supremo Tribunal de Justiça na capital imperial, cargo para o qual foi escolhido pelo imperador. Os seus casos, resolvidos com sabedoria, inteligência e argúcia, têm feito as delícias de milhões de leitores em todo o mundo.
O juíz Dee tem dois trunfos nas mangas da sua veste de bricado verde: a agilidade do seu espírito, que soluciona os enigmas mais difíceis e desmonta as manhas mais astuciosas, e o tempo em que vive. Van Gulik mergulha-nos, sem o menor didactismo, na vida quotidiana sob a dinastia dos Tang.
O encanto destes romances policiais que não se assemelham a nenhum outro está a oferecer-nos ao mesmo tempo as chaves de uma cabeça extremamente astuciosa e de um país fabuloso e verdadeiro: a China, engenhosa nação da qual o juíz Dee é o digno filho.
Os Crimes do Sino Dourado de Robert Van Gulik

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Os Crimes do Sino Dourado
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Robert Van Gulik nasceu na Holanda em 1910.
Depois de ter estudado direito e política em Leyden e Utreque, iniciou uma carreira diplomática que o faria permanecer no Oriente durante quase toda a vida.
Erudito e poliglota (falava holandês, inglês, japonês, malaio, javanês, latim e grego, mas também chinês e russo), o seu nome está associado a importantes estudos sobre a cultura chinesa. Foi em 1948, no Japão, que traduziu um romance policial chinês, o Dee Gong Na ou Casos Resolvidos pelo Juiz Dee. Inspirado nesta e noutras antigas narrativas chinesas, Van Gulik escreveu dezassete histórias policiais fictícias tendo como personagem principal o juiz Dee, que dão a conhecer ao leitor ocidental muitos aspectos da vida social da China (...)

Características

Os Crimes do Sino Dourado de Robert Van Gulik

Ano de edição ou reimpressão: 2005

Editor: Gótica

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 230 x 20 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 272


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Policial e Thriller
Literatura > Romance


Os Crimes do Sino Dourado
 

Do mesmo autor

Robert Van Gulik 
Robert Van Gulik 
Robert Van Gulik 

Veja outros titulos do tema

Paula Hawkins 
B. A. Paris 
Lars Kepler 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal