Os Combatentes Portugueses do "Estado Islâmico" - Nuno Tiago Pinto
Quem são, o que querem e no que acreditam
Edição/reimpressão:
2015
Páginas:
304
Editor:
A Esfera dos Livros
ISBN:
9789896266868
Idioma:
Português
10%
€15,00
Ganhe €1,5
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Saiba como o «Estado Islâmico» se tornou o mais poderoso grupo terrorista mundial. Esta é a história dos seus protagonistas e dos portugueses que contam aqui porque decidiram viver e morrer em nome da sua bandeira negra.
Quando o fotojornalista John Cantlie regressou ao Reino Unido, após uma semana de cativeiro na Síria, no Verão de 2012, revelou às autoridades um dado inquietante: entre os seus raptores havia vários britânicos. Após alguns meses de investigações, os serviços secretos identificaram um grupo de portugueses residentes em Londres, convertidos ao Islão, que tinha viajado para a região. A probabilidade de estarem envolvidos no rapto do repórter era grande. Um desses homens continuava na zona, a circular através da fronteira entre a Turquia e a Síria. Informados pelos britânicos, desde então que os serviços e forças de segurança portugueses seguem a actividade de Nero, Celso, Edgar, Fábio, Sandro, das suas mulheres e de alguns amigos também com nacionalidade portuguesa. Um deles chegou mesmo a ser detido em Janeiro de 2013, no aeroporto de Gatwick. Esta vigilância permitiu identificar transferências de dinheiro para Lisboa e a sua entrega em mão a candidatos a jihadistas que passaram por Portugal a caminho da Síria. A eles juntaram-se outros combatentes portugueses. Filhos de emigrantes, nasceram em França, Holanda e Luxemburgo e formam o contingente de cidadãos com passaporte nacional a combater nas fileiras do «Estado Islâmico». O que leva cidadãos aparentemente pacíficos a transformarem subitamente a sua vida e ingressar num mundo de violência e terrorismo? E como foram recrutados para o «Estado Islâmico»? Porque se converteram ao Islão? Qual o seu papel na estrutura do grupo? O jornalista Nuno Tiago Pinto responde a estas e a outras perguntas ao longo de um livro inquietante sobre uma realidade mais próxima de nós do que muitas vezes pensamos.
Os Combatentes Portugueses do "Estado Islâmico" de Nuno Tiago Pinto

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Os Combatentes Portugueses do "Estado Islâmico"
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Nuno Tiago Pinto nasceu em 1978, em Lisboa. Licenciou-se em Relações Internacionais e tirou um curso de especialização em jornalismo no CENJOR. Passou pela redação da Sic Notícias, foi editor de Internacional e de Sociedade no semanário O Independente e é atualmente subeditor da revista SÁBADO. Maria das Dores, a viúva negra é o seu primeiro (...)
Mário Nunes, o Português Que Foi Combater o Estado Islâmico
Quem são, o que querem e no que acreditam
50 Histórias sobre a guerra colonial

Bibliografia

2011
A Esfera dos Livros
2010
Sextante Editora

Características

Os Combatentes Portugueses do "Estado Islâmico" de Nuno Tiago Pinto

Ano de edição ou reimpressão: 2015

Editor: A Esfera dos Livros

Idioma: Português

Dimensões: 159 x 233 x 22 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 304


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Memórias e Testemunhos


Os Combatentes Portugueses do ''Estado Islâmico''
 

Do mesmo autor

Mário Nunes, o Português Que Foi Combater o Estado Islâmico
Nuno Tiago Pinto 
50 Histórias sobre a guerra colonial
Nuno Tiago Pinto 
A viúva negra
Nuno Tiago Pinto 

Veja outros titulos do tema

By the light of the rising sun
João Galamba 
Maria Toorpakai 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal