Os Bebés de Auschwitz - Wendy Holden
Nascidos para sobreviver
Edição/reimpressão:
2015
Páginas:
416
Editor:
Vogais
ISBN:
9789898491534
Idioma:
Português
10%
€19,99
Ganhe €2
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Entre as vítimas do Holocausto enviadas para Auschwitz em 1944, três mulheres levavam consigo um segredo quando passaram pelos portões do infame campo de concentração.
Priska, Rachel e Anka estavam grávidas de poucas semanas, enfrentando um destino incerto longe dos seus maridos. Sozinhas, assustadas, e após terem perdido tantos familiares às mãos dos nazis, sentiam-se determinadas em lutar pelo que lhes restava: as vidas dos seus bebés.
Estas mulheres deram à luz em circunstâncias inimagináveis, com intervalos de semanas entre si. Quando nasceram, os bebés pesavam menos de 1,5 Kg cada, e os seus pais haviam sido assassinados pelas forças alemãs, enquanto as mães se haviam transformado em «esqueletos andantes».
Os Bebés de Auschwitz segue a incrível história das mães: primeiro em Auschwitz, onde sofreram o escrutínio cruel de Josef Mengele, o médico nazi conhecido como Anjo da Morte, que selecionava as mulheres grávidas à entrada do campo, destinando-as às câmaras de gás; depois num campo de trabalho alemão onde, esfomeadas, lutaram por esconder a sua gravidez; e, por fim, durante a viagem infernal de comboio, que durou 17 dias, até ao campo de concentração de Mauthausen, onde viriam a ser libertadas pelos Aliados.
A biógrafa Wendy Holden descreve toda a história com minúcia, destacando a coragem destas mulheres e a bondade dos desconhecidos que as ajudaram a sobreviver. Os Bebés de Auschwitz é um livro comovente e uma celebração da nossa capacidade de amar, ajudar e sobreviver mesmo nos contextos mais tenebrosos.
Os Bebés de Auschwitz de Wendy Holden
Críticas de imprensa
«Os Bebés de Auschwitz é uma história excecional, resultante de um extraordinário trabalho de pesquisa, escrito com uma empatia diligente.»
The New York Times

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Os Bebés de Auschwitz
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Wendy Holden foi jornalista durante 18 anos, tendo trabalhado mais de uma década no Daily Telegraph, no qual era correspondente estrangeira e de guerra, e para o qual cobriu acontecimentos em todo o mundo.
Publicou até agora dois romances e trinta livros de não ficção, entre os quais as memórias de Uggie, o cão do filme O Artista. As biografias que escreveu como ghost writer centram-se sobre as vidas de mulheres extraordinárias, incluindo a atriz Goldie Hawn, uma espia da Segunda Guerra Mundial, Barbara, a viúva de Frank Sinatra; e a única mulher na Legião Estrangeira francesa. Antiga jornalista do Daily Telegraph, Wendy cobriu acontecimentos em todo o mundo e agora vive em Suffolk, Inglaterra, com o marido e dois (...)

Bibliografia

2016
Headline Publishing Group
2016
LITTLE, BROWN BOOK GROUP
2016
Headline Publishing Group
2015
LITTLE, BROWN BOOK GROUP

Características

Os Bebés de Auschwitz de Wendy Holden

Ano de edição ou reimpressão: 2015

Editor: Vogais

Idioma: Português

Dimensões: 152 x 230 x 20 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 416


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
História > História em Geral


Os Bebés de Auschwitz
 

Do mesmo autor

Wendy Holden 
Wendy Holden 

Veja outros titulos do tema

De animais a Deuses (7ª Edição)
Yuval Noah Harari 
(4.ª Edição)
Yuval Noah Harari 
Ou como a espionagem americana vigiou o Estado Novo, Salazar, o Império e a Revolução
Eric Frattini 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal