Os Amigos que Perdi - Jaime Bayly
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
356
Editor:
Editorial Notícias
ISBN:
9789724613499
Idioma:
Português
10%
€20,19
Ganhe €2,02
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

Manuel é um homem só. Vive numa casa confortável e espaçosa numa ilha vizinha a Miami. Os seus romances tornaram-no famoso, mas fizeram também com que perdesse os amigos, precisamente aqueles que lhe serviram como inspiração para escrever as suas histórias. Para expiar as suas próprias culpas, Manuel decide voltar a escrever. Desta vez são cartas, memórias de nostalgia, ternura e algum humor. Os destinatários são aqueles que nos seus livros retratou: a sua adorada Melanie, com quem viveu muito mais que uma sã amizade; Daniel, que o ensinou a dançar, a pentear-se, a visitar prostíbulos e a fazer coisas ainda piores; Manuel, que também sonhava ser escritor; Sebastián, o famoso e belo actor com quem viveu uma aventura secreta; e o ilustre doutor Guerra, pitoresca personagem da Lima aristocrática que educou Manuel no amor pelos livros e pelo jornalismo. Escrevendo, Manuel tenta dominar a sua própria angústia e tornar a solidão mais habitável.
Os Amigos que Perdi de Jaime Bayly
Críticas de imprensa
«Um dos mais indiscutíveis representantes da nova narrativa latino-americana.»
in, La Vanguardia

«As cinco cartas que integram esta obra confirmam o hábil narrador que é o escritor peruano.(...) O melhor é, como sempre, o estilo, tão vivo como em ocasiões anteriores, com uma brilhante atenção ao coloquial e ao conhecimento rigoroso das mudanças de ritmo.»
in, El País

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Os Amigos que Perdi
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Jaime Bayly nasceu em Lima, em 1965, vivendo actualmente em Miami. Obteve um êxito imediato em Espanha com os seus primeiros romances "Não Digas a Ninguém" e "Foi ontem e já me Esqueci". Confirmou a sua extraordinária narrativa com "A Noite É Virgem" (Prémio Herralde, 1997), "Eu Amo a Minha Mãe" e "Os Amigos que Perdi", todos editados pela Notícias.
Como apresentador de televisão, Bayly construiu uma imagem lendária: especialista em glamour e mexericos e, ao mesmo tempo, irreverente, bissexual e dependente de cocaína...
Bayly é uma das vozes mais brilhantes e originais da nova literatura (...)

Características

Os Amigos que Perdi de Jaime Bayly

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Editorial Notícias

Idioma: Português

Dimensões: 229 x 148 x 29 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 356


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Os Amigos que Perdi
 

Do mesmo autor

Jaime Bayly 
Jaime Bayly 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal