Orgulho Imperial - Michael Scheuer
Porque está o Ocidente a perder a guerra contra o terrorismo
Edição/reimpressão:
2005
Páginas:
408
Editor:
Edições Sílabo
ISBN:
9789726183747
Idioma:
Português
10%
€24,23
Ganhe €2,42
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Finalmente em Portugal, o bestseller que nos revela tudo o que não ouvimos nos telejornais.

Escrito pelo chefe da unidade anti-bin Laden da CIA sob o pseudónimo de «Anónimo», o livro suscitou a maior polémica nos Estados Unidos, colhendo rasgados elogios e críticas contundentes por parte de todo o espectro político da sociedade americana.

Atingindo os tops de vendas em todos os países onde foi publicado, Orgulho Imperial é fruto das quase duas décadas de experiência do autor no combate ao terrorismo.

Um livro verdadeiramente imprescindível, que aborda uma das grandes questões da actualidade de forma incisiva e imparcial, ignorando o politicamente correcto das versões oficiais.

Apesar de as autoridades americanas tentarem convencer o mundo de que o seu combate à al-Qaeda tem sido um sucesso, Michael Scheuer argumenta precisamente o contrário: os Estados Unidos e o Ocidente estão a perder a guerra contra o terrorismo.

Segundo o autor, a América não conseguirá combater eficazmente a ameaça do terror enquanto continuar a acreditar, influenciada pelos seus líderes, que os islamistas radicais odeiam a civilização ocidental - a democracia, a separação entre Igreja e Estado ou as suas liberdades e garantias. A verdade, é que nunca nenhum líder islâmico apelou à guerra santa contra o sindicalismo, a emancipação da mulher ou o ensino misto.

O que se passa, é que um segmento cada vez maior do mundo islâmico opõe-se vivamente a algumas políticas dos Estados Unidos. Capitalizando esta crescente animosidade, Osama bin Laden não se limita a apelar à jihad e argumenta que o Islão está a ser atacado pela América e seus aliados. A al-Qaeda condena a protecção dada pela América a regimes muçulmanos corruptos, o seu constante e imparcial apoio a Israel, e a invasão e ocupação do Afeganistão e do Iraque. Para muitos muçulmanos, estas realidades têm apenas uma resposta: a guerra. Segundo o autor, recorrerão a todos os meios disponíveis, não para destruírem o nosso estilo de vida democrático e secular, mas para se defenderem do que entendem ser um ataque declarado às suas terras, comunidade e religião.

Orgulho Imperial de Michael Scheuer

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Orgulho Imperial
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Características

Orgulho Imperial de Michael Scheuer

Ano de edição ou reimpressão: 2005

Editor: Edições Sílabo

Idioma: Português

Dimensões: 160 x 235 x 26 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 408


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Ciências Sociais e Humanas > Sociologia


Orgulho Imperial
 

Do mesmo autor

Michael Scheuer 
America And Islam After Iraq
Michael Scheuer 
AMERICA AND ISLAM AFTER IRAQ
Michael Scheuer 

Veja outros titulos do tema

Memórias de Uma Família e de uma Sociedade em Crise
J.D. Vance 
O Caso de Penedos (Mértola)
Orlando Manuel Fonseca Pereira 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal