Organizações em Transição - A. Duarte Gomes
Contributo da Psicologia do Trabalho e das Organizações
Edição/reimpressão:
2000
Páginas:
314
Editor:
Imprensa da Universidade de Coimbra
ISBN:
9729822500031
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€18,88
Ganhe €1,89
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

Vivemos, em todos os domínios da esfera sócio-económica, uma época de transição, a qual tem provocado transformações profundas nas formas e práticas organizacionais. Atenta a este contexto, a Psicologia do Trabalho e das Organizações tem procurado compreender e explicar as novas realidades organizacionais, construindo novos modelos conceptuais e de intervenção.
Uma das iniciativas ilustrativas deste esforço, no nosso país, foi o IV Simpósio sobre Comportamento Organizacional, realizado na Universidade de Coimbra, em 1999. Na origem deste livro esta o propósito de contribuir para o desenvolvimento de uma área do conhecimento científico em expansão em Portugal, tanto a nível académico como empresarial. Esta iniciativa visa dar resposta à procura de um público português diferenciado, que em comum tem o interesse pelo conhecimento científico relativo às organizações e à gestão, e onde a literatura produzida em Portugal e por Portugueses ainda é escassa.
O livro Organizações em Transição: Contributos da Psicologia do Trabalho e das Organizações resulta da colaboração de docentes e investigadores de diferentes Universidades do nosso país, bem como de colegas europeus, que se interessam pelo estudo das Organizações e se dedicam ao ensino, à investigação e à intervenção neste domínio. Ao concebe-lo, os seus organizadores pretenderam acrescentar uma referenda actual nesta área do conhecimento, tornar acessível e divulgar a contribuição de quem, sobretudo em Portugal, tem feito das Organizações um objecto de estudo e de investigação.
Tendo em vista o fim enunciado, esta publicação reúne alguns dos trabalhos que tem vindo a ser realizados em Portugal, no domínio da Psicologia do Trabalho e das Organizações. Os tópicos de interesse dos investigadores Portugueses, as suas preocupações teóricas e metodológicas, bem como outras questões que suscitam a sua atenção e são objecto da sua reflexão, estão aqui identificados.
Que este projecto seja mais um elemento facilitador do dinamismo e crescimento desta área disciplinar Eis o nosso desiderato.
Organizações em Transição de A. Duarte Gomes , António Caetano

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Organizações em Transição
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


António Caetano

Doutorado em psicologia social e das organizações, é professor associado com agregação no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE). Tem desenvolvido estudos na área da psicologia social e das organizações, em domínios como o comportamento e as estratégias de actuação dos indivíduos nas organizações, a cultura e a mudança organizacional, a avaliação de desempenho, avaliação de programas de intervenção/mudança e a avaliação da formação. Tem diversas obras publicadas, individualmente e em

(...)

Características

Organizações em Transição de A. Duarte Gomes , António Caetano

Ano de edição ou reimpressão: 2000

Editor: Imprensa da Universidade de Coimbra

Idioma: Português

Dimensões: 172 x 239 x 28 mm

Páginas: 314

Coleção: Investigação


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Ciências Sociais e Humanas > Psicologia

Livros Universitários
Ciências Sociais > Psicologia


Organizações em Transição
 

Do mesmo autor

João Gouveia Monteiro 

Veja outros titulos do tema

Daniel Goleman 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal