Octaedro - Julio Cortázar
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
128
Editor:
Cavalo de Ferro
ISBN:
9789896232399
Idioma:
Português
10%
€14,39
Ganhe €1,44
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Nos interstícios da realidade nascem aventuras improváveis: um rosto refletido numa janela, que espoleta o nascer de sentimentos amorosos segundo uma lógica combinatória relacionada com os percursos da rede do metropolitano; mortos que voltam a morrer na viscosidade ilusória dos sonhos; personagens irreais que procuram a sua existência através de dolorosas mentiras — Morte, amor, relações humanas, a presença constante e imperturbável do inexplicável, todas as faces da existência humana e a certeza que fica, no final, de que nenhuma delas pode ser encarada somente através de um único prisma.

O octaedro de oito contos publicado originalmente em 1974 e, até hoje, inteiramente inéditos em Portugal, é um dos livros mais representativos e celebrados de Cortázar, em que a audácia estilística se equipara ao desafio constante perante os determinismos e previsibilidade da vida quotidiana.
Octaedro de Julio Cortázar

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Octaedro
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Escritor argentino, Julio Cortazár nasceu a 26 de agosto de 1914, em Bruxelas, na Bélgica, durante uma viagem de negócios empreendida pelos seus pais. Em 1918 a família regressou a Buenos Aires, onde Cortázar veio a estudar, obtendo, em 1935, habilitações como professor do ensino secundário pela Escuela Normal de Professores Mariano Acosta. Ingressou depois na Universidade de Buenos Aires e deu aulas nas escolas secundárias de Bolívar, de Chivilcoy e de Mendonza.
Em 1944 conseguiu uma posição como professor de Literatura Francesa na Universidade de Cuyo, em Mendonza, onde se envolveu numa manifestação contra a política populista e sindicalista de Juan Domingo Peron, pelo que foi encarcerado. Posto em liberdade pouco tempo depois, viu, no entanto, vedada a sua carreira académica. Assumiu então, e em 1946, a direção de uma editora em Buenos Aires, funções (...)

Características

Octaedro de Julio Cortázar

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Cavalo de Ferro

Idioma: Português

Dimensões: 149 x 223 x 10 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 128


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Contos


Octaedro
 

Do mesmo autor

Julio Cortázar 
Julio Cortázar 
Julio Cortázar 

Veja outros titulos do tema

José Paulo Cavalcanti 
José Eduardo Agualusa 
José Eduardo Agualusa 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal