Observar o Céu Profundo - Pedro Ré
Edição/reimpressão:
2000
Páginas:
340
Editor:
Plátano-Edições Técnicas
ISBN:
9789727072781
Idioma:
Português
10%
€33,67
Ganhe €3,37
Envio até 4 dias
 

Sinopse

As galáxias, as nebulosas e os enxames de estrelas consideram-se geralmente como objectos do céu profundo por se encontrarem para além do Sistema Solar e da evidência imediata das constelações. Este livro mostra como se localizam e observam estes objectos ténues e fascinantes, e também as estrelas duplas, utilizando apenas telescópios e binóculos comuns. Referem-se também os instrumentos, as técnicas e os conselhos práticos necessários para estas observações.

Escrito na continuação do «Roteiro do Céu» e da «Introdução à Astronomia e às Observações Astronómicas» já publicadas pela Plátano Edições Técnicas, «Observar o Céu Profundo» indica os objectos mais interessantes para observar em cada constelação. Inclui um Atlas do céu profundo que contém as principais características de cada objecto, a descrição da sua aparência através dos instrumentos de observação, 70 mapas celestes em grande formato e 150 fotografias referentes à maior parte dos objectos descritos. Referem-se também as estrelas mais notáveis de cada constelação. Este livro é, ao mesmo tempo, um manancial de conselhos e técnicas de observação, um guia prático e um atlas do céu profundo.

Esta obra destina-se aos observadores amadores de Astronomia (qualquer que seja o seu grau de experiência), aos clubes e grupos de Astronomia, aos jovens e a todas as pessoas que, tendo acesso a um pequeno telescópio (ou um binóculo), se interessam por estas observações. Contém 314 figuras, diversos apêndices, vários temas de desenvolvimento e um índice remissivo com mais de 900 referências.
Observar o Céu Profundo de Pedro Ré , Guilherme de Almeida

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Observar o Céu Profundo
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Pedro Ré

Pedro Miguel Alfaia Barcia Ré, (Lisboa, 24 de dezembro de 1956) é um biólogo português. Fez a sua licenciatura em biologia em 1978 na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, tendo obtido o doutoramento na especialidade de "Ecologia Animal" pela mesma faculdade em 1984.
Na investigação, dedica-se entre várias matérias ao estudo do ictioplâncton da costa portuguesa e dos estuários (...)

Bibliografia

2005
Edições Afrontamento
2002
Plátano-Edições Técnicas
2000
Plátano-Edições Técnicas
1999
Gradiva

Guilherme de Almeida

Nasceu em 1950. É licenciado em Física pela Faculdade de Ciências de Lisboa (1978) e foi professor desta disciplina durante mais de 36 anos, tendo incluído Astronomia na sua formação universitária. É formador certificado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, para as áreas de Astronomia e Física.
Realizou mais de 80 palestras e comunicações sobre Astronomia, observações astronómicas e Física, em escolas, universidades, no Planetário Calouste Gulbenkian e no Observatório Astronómico de Lisboa.
Utiliza vários telescópios, mas defende a primazia do conhecimento do céu a olho nu antes da utilização de instrumentos óticos de observação.
Escreveu e publicou mais de 90 artigos sobre Astronomia, observações astronómicas e Física. É autor de oito livros: Sistema Internacional de Unidades (SI);Itens e Problemas de (...)

Bibliografia

2013
Plátano Editora
2009
Parramón
2009
Didáctica Editora
2004
Plátano Editora
2004
SPRINGER LONDON LTD
2004
Plátano Editora

Características

Observar o Céu Profundo de Pedro Ré , Guilherme de Almeida

Ano de edição ou reimpressão: 2000

Editor: Plátano-Edições Técnicas

Idioma: Português

Dimensões: 217 x 305 x 19 mm

Encadernação: Capa dura

Páginas: 340


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Ciências Exatas e Naturais > Astronomia


Observar o Céu Profundo
 
" />

Do mesmo autor

Pedro Ré 
Guia Completo e Acessível para a Observação dos Eclipses
Nuno Crato 

Veja outros titulos do tema

Uma Viagem Rápida e Iluminante ao Cosmos
Neil deGrasse Tyson 
(6ª Edição)
Máximo Ferreira 
Porque há algo em vez de nada?
Lawrence M. Krauss 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal