O Triunfo do Bastardo - Tom Sharpe
Edição/reimpressão:
1992
Páginas:
260
Editor:
Editorial Teorema
ISBN:
9789726951773
Idioma:
Português
10%
€4,90
Ganhe €0,49
Envio até 4 dias
 

Sinopse

Quando Lockhart Flawse veio ao mundo, a sua mãe, uma insacialvel e indómita amazona, morreu de parto, recusando-se, até ao dim, a revelar o nome da pai da criatura. O pobre orfão e bastardo foi criado em Flawse Hall, a vasta prorpeidade dos seus antepassados, pelo nonagenário e excêntrico avô materno e por uma série de estranhos preceptores e governantes que o mantiveram numa total ignorância dos mais elementares factos da vida. Muito jovem casou no alto mar, com a romântica Jessica, uma encantadora rapariga tão ingénua como ele, na mesma cerimónia em que o decrépito e lúbrico avô desposou a mãe de Jessica, ambiciosa viuva, ainda muito bem conservada. E é aqui que verdadeiramente começa a extraordinária carreira do engenhoso Lockhart para conquistar o mundo e lhe impor a sua vontade, não sem antes ter de se desembaraçar de uma dúzia de inquilinos, de um exercito de policias e de funcionarios das finanças, de um taxidermista, da propria sogra e de mais um punhado de peças menores, recorrendo à astúcia, à habilidade e às mais modernas conquistas da tecnologia.
O Triunfo do Bastardo de Tom Sharpe

comentários

Coloque aqui o seu comentário - O Triunfo do Bastardo
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Tom Sharpe nasceu em Londres em 1928 e faleceu em 2013. Após cumprir o serviço militar nos Fuzileiros Navais, foi viver para a África do Sul em 1951. Aí trabalhou em serviços sociais e mais tarde no ensino, em Natal. Teve um estúdio fotográfico em Pietermaritzburg de 1957 a 1961, ano em que foi deportado. De regresso a Inglaterra, em 1963-1972 foi professor de História no Instituto de Letras e Tecnologia de Cambridge. É autor de dezena e meia de romances de grande êxito, traduzidos em mais de vinte línguas. Em 1986 recebeu o XXIIIème Grand Prix de l'Humour Noir Xavier Forneret. Em 2010 foi-lhe atribuído o Prémio BBK La Risa de Bilbao. Residiu alternadamente em Cambridge e na (...)

Características

O Triunfo do Bastardo de Tom Sharpe

Ano de edição ou reimpressão: 1992

Editor: Editorial Teorema

Idioma: Português

Dimensões: 145 x 208 x 10 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 260


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Outras Formas Literárias


O Triunfo do Bastardo
 

Do mesmo autor

Tom Sharpe 
Tom Sharpe 

Veja outros titulos do tema

Livro-Caderno
Pedro Chagas Freitas 
Raul Minh'alma 
Helena Simão 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal