O Tempo do Ser-Vil - Luíz Alberto Helsinger
O mercado perverso da servidão
Edição/reimpressão:
2004
Páginas:
280
Editor:
Imago
ISBN:
9788531209338
Idioma:
Português do Brasil, Português
10%
€17,50
Ganhe €1,75
Envio até 15 dias
 

Sinopse

É com grande satisfação que escrevo sobre este livro, O Tempo do Ser-Vil de Luíz Alberto Helsinger. Tive a honra de conhecer este trabalho como membro da banca que o aprovou como tese de doutorado em Teologia Psicanalítica na Universidade Federal do Rio de Janeiro. O Tempo do Ser-Vil revelou-se um estudo dotado de criatividade, apontando argumentos inovadores e uma saudável ousadia intelectual diante de uma temática complexa.

Assim, para decifrar o multifacetado mundo da perversão, o texto de Luís Alberto reúne, além da psicanálise, saberes como política, economia, historia, antropologia, filosofia e lingüistica. No percurso que o autor propõe, passamos por casos clínicos, nazismo, tráfico de drogas, literatura brasileira, globalização, cinema, artes plásticas e escravidão. Este esforço multidisciplinar traduz um estudo atento para o que se passa além de si mesmo, sintonizado com uma generosa visão da alteridade e, principalmente, marcado pela diluição das fronteiras tradicionais do saber, permitindo ao leitor o contato com um pensamento que se amplia e no qual algumas questões centrais de nosso tempo se fazem presentes.

Penso que a boa produção acadêmica - o caso deste livro - se evidencia mais pelas questões que ela abre, pelo sentido renovador da discussão que nela se inscreve, do que pelas certezas congeladas ou verdades de ocasião. Neste sentido, O Tempo do Ser - Vil nos oferece o prazeroso exercício de ler um texto que interroga a si próprio, interroga outros textos e interroga os leitores. Um estudo intelectualmente complexo e dotado de uma perspectiva, suscitando a vontade de ampliar o debate nele inscrito.

O Tempo do Ser-Vil de Luíz Alberto Helsinger

comentários

Coloque aqui o seu comentário - O Tempo do Ser-Vil
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Características

O Tempo do Ser-Vil de Luíz Alberto Helsinger

Ano de edição ou reimpressão: 2004

Editor: Imago

Idioma: Português do Brasil, Português

Dimensões: 150 x 230 x 20 mm

Páginas: 280


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Ciências Sociais e Humanas > Psicanálise


O Tempo do Ser-Vil
 

Do mesmo autor

Veja outros titulos do tema

Daniel Smith 
Ultrapassar o Terror da Morte
Irvin D. Yalom 
Um século depois de Freud
Tobie Nathan 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal