O Tecido do Outono - António Alçada Baptista
Edição/reimpressão:
1999
Páginas:
184
Editor:
Editorial Presença
ISBN:
9789722324953
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€12,59
Ganhe €1,26
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

Filipe casara ainda jovem com Matilde, mas nunca fora capaz de classificar a relação de ambos. Aos trinta anos encontra Bárbara, uma mulher que partilha com ele a procura incessante pela esfera do divino. Com ela vive uma forte paixão pautada, no entanto, pelo fatalismo. Só então, magoado, redescobre Matilde, também ela agora com algumas cicatrizes...

É esta a história do mais recente romance de António Alçada Baptista, onde volta a surpreender, com o tom afectivo com que tem vindo a conquistar tanto os fiéis como novos leitores.

Há pouco tempo, Alçada Baptista começava assim uma entrevista ao DNA:

« Muitos escritores dizem: " A escrita é a minha razão de viver." Eu digo: " Viver é a minha razão de escrever." A vida interessa-me muito mais que a escrita.» Talvez seja essa a razão por que esta escrita, tão próxima da vida, cative tantos leitores. "O Tecido do Outono" esgotou a 1ª edição em duas semanas e continua ainda no top de vendas.

O Tecido do Outono de António Alçada Baptista
Críticas de imprensa
« No livro A Pesca à Linha. Algumas Memórias, António Alçada Baptista escreveu: "Quando estou bem de saúde, tenho um grande enternecimento pela vida que vivi e, como o meu querido Jorge Amado, apetece-me dizer que a vida me deu mais do que eu pedi, esperei e mereci. Direi até que esta é uma condição óptima para receber a morte." Talvez seja esta a epígrafe certa para este romance. Porventura será esse também o segredo do sucesso das obras deste escritor, que o público leitor elegeu, esgotando edição atrás de edição, como se pudesse reencontrar aquilo que hoje parece mais difícil possuir: o amor pelo quotidiano, o exercício de liberdade assumida, a procura tranquila de um sentido para a vida.»

Teresa Almeida, Expresso

comentários

Coloque aqui o seu comentário - O Tecido do Outono
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Escritor português, nascido a 29 de Janeiro de 1927, na Covilhã, estudou num colégio de Jesuítas em Santo Tirso. Após uma licenciatura em Direito, tirada em Lisboa e concluída em 1950, esteve ligado à edição e ao jornalismo. Foi director da revista O Tempo e o Modo (1963-69) e presidente do Instituto Português do Livro. Dirigiu jornais, como O Dia, e colaborou com outros, como A Capital ou o Semanário. Participou ainda em programas de televisão e da rádio, por exemplo, como cronista na Rádio Comercial.
É oficial da Ordem de Sant'Iago e recebeu das mãos do Presidente Ramalho Eanes a Ordem Militar de Cristo, em 1983, e a Grã-Cruz da Ordem do Infante entregue pelo Presidente Mário Soares, em 1995. Foi nomeado colaborador do Presidente Jorge Sampaio.
Profundamente influenciado pelo Cristianismo de pensadores como Emmanuel Mounier e Teillard de Chardin, conseguiu (...)

Bibliografia

2009
Editorial Presença
2005
Oficina do Livro
2003
Editorial Presença
2002
Editorial Presença
2000
Editorial Presença
2000
Editorial Presença
1999
Editorial Presença

Características

O Tecido do Outono de António Alçada Baptista

Ano de edição ou reimpressão: 1999

Editor: Editorial Presença

Idioma: Português

Dimensões: 148 x 228 x 21 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 184

Coleção: Grandes Narrativas


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


O Tecido do Outono
 
Teresa Almeida, Expresso Filipe casara ainda jovem com Matilde, mas nunca fora capaz de classificar a relação de ambos. Aos trinta anos encontra Bárbara, uma mulher que par..." />

Do mesmo autor

António Alçada Baptista 
António Alçada Baptista 
Memórias e Peregrinações
António Alçada Baptista 

Veja outros titulos do tema

Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Afonso Noite-Luar 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal