O Sorriso do Lagarto - João Ubaldo Ribeiro
Edição/reimpressão:
1993
Páginas:
368
Editor:
Editorial Caminho
ISBN:
9789722107679
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€14,90
Ganhe €1,49
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

É bem possível que, depois Jorge Amado, João Ubaldo Ribeiro seja actualmente o escritor brasileiro vivo com maior renome no seu país e no estrangeiro. Traduzido nos Estados Unidos e em bastantes países da Europa, com edições de muitos milhares de exemplares, João Ubaldo Ribeiro merece sem dúvida esta consagração. "Sargento Getúlio" e "Viva o Povo Brasileiro" foram os seus grandes êxitos, que logo assinalaram a presença exuberante de um grande escritor. Agora em "O Sorriso do Lagarto", que despertou enorme interesse no Brasil, ele dá-nos um livro cuja inquietação vai emergindo da camada brilhante com que a história, à primeira vista, ofusca (e seduz) o leitor e dele se vai apoderando. E as questões com que o romance lida eximiamente, e que podem ser tão graves como as das interferências do poder político e económico na evolução das espécies, ou as de saber o que significa a palavra «realmente» (será que o lagarto ri, realmente?) fazem parte integrante da própria trama e tornam a sua leitura particularmente rica e aliciante.
O Sorriso do Lagarto de João Ubaldo Ribeiro

comentários

Coloque aqui o seu comentário - O Sorriso do Lagarto
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Jornalista, escritor e argumentista brasileiro nascido a 23 de Janeiro de 1941, na Ilha de Itaparica, Baía. Estreou-se como jornalista em 1957 no Jornal da Bahia. Estudou Direito na Universidade Federal da Baía e, enquanto estudava, participou na edição de jornais e revistas e numa colectânea de contos editada pela universidade em 1961. Em 1963 escreveu o seu primeiro romance, Setembro não faz sentido, que só foi publicado cinco anos mais tarde. Fez o mestrado em Administração Pública e Ciência Política, em 1964, na Universidade da Califórnia do Sul, nos Estados Unidos da América, e, de 1965 a 1971, ingressa na Universidade Federal da Baía como professor de Ciências Políticas. Insatisfeito com a experiência, retoma a sua actividade como jornalista. Em 1971 publica o seu romance Sargento Getúlio, que foi alvo de produção cinematográfica em 1983. Viajou e (...)

Bibliografia

2011
DALKEY ARCHIVE PRESS
2010
Edições Nelson de Matos
2009
Edições Nelson de Matos
2009
Edições Nelson de Matos
2009
Edições Nelson de Matos
2009
Edições Nelson de Matos
2006
Diversos

Características

O Sorriso do Lagarto de João Ubaldo Ribeiro

Ano de edição ou reimpressão: 1993

Editor: Editorial Caminho

Idioma: Português

Dimensões: 140 x 210 x 10 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 368

Coleção: Uma Terra sem Amos


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


O Sorriso do Lagarto
 

Do mesmo autor

Clifford E. Landers 
João Ubaldo Ribeiro 
João Ubaldo Ribeiro 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal