O Sobrinho do Mágico - C.S. Lewis
N.º 1
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
148
Editor:
Editorial Presença
ISBN:
9789722329989
Idioma:
Português
10%
€8,08
Ganhe €0,81
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 5º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

Este clássico de literatura infantil escrito em 1955 por C. S. Lewis e ilustrado por Pauline Baynes é o primeiro de sete volumes que compõem «As Crónicas de Nárnia» e que dão início a uma nova colecção da Presença com o mesmo nome. Neste livro, Digory e Polly conhecem-se e tornam-se amigos num frio e chuvoso Verão em Londres. Os dois irão viver fantásticas aventuras quando o maléfico tio de Digory, Andrew, que pensa ser um mágico, os manda repentinamente para outro mundo. Acabam por encontrar o caminho para Nárnia, um mundo encantado repleto de um sol radiante, de flores e árvores que crescem miraculosamente e de animais falantes, criado através da canção de Leão… Uma história inesquecível, que nos mostra como começou o glorioso nascimento de Nárnia. Uma obra que vai apaixonar miúdos e graúdos, amplamente conhecida do público em geral.
O Sobrinho do Mágico de C.S. Lewis
Críticas de imprensa
As Crónicas de Nárnia já venderam cerca de 65 milhões de exemplares em todo o mundo. A própria J. K. Rowling cita C.S. Lewis como a sua principal referência na criação da saga de Harry Potter (…) Lewis era um espírito fascinante e complexo (…) Nasceu em Belfast, numa casa tranquila e forrada de livros. Para numerosos críticos, toda a carreira literária de Lewis consistiu numa demanda para reconquistar a segurança e a paz da infância (...) Os sete volumes d' As Crónicas de Nárnia descrevem um reino mágico descoberto por quatro crianças dentro de um armário.
in, Público, 04.10.03

comentários

Leitura obrigatória!
Uma história impressionante acerca de dois amigos que assistem ao nascimento de um novo mundo cheio de magia. Quando Diggory e Polly se encontram dentro do escritório privado do tio de Diggory, eles são lançados para um bosque entre os mundos, onde descobrem um mundo moribundo e o nascimento de um outro, na esperança de encontrar uma cura para a mãe de Diggory, mas nas suas viagens, eles também encontram um grande mal. A história está escrita de maneira muito audaz e inocente, com imensa imaginação e realmente cativou-me. Uma grande maneira de entrar e descobrir o mundo mágico de Nárnia:-) (De destacar que cronologicamente este é o primeiro livro, mas não foi o primeiro publicado pelo autor. Resolvi seguir as aventuras de Nárnia cronologicamente nas minhas viagens a esta terra mágica.)
Wilson Inácio - Livreiro Castelo Branco | 06-04-17
Coloque aqui o seu comentário - O Sobrinho do Mágico
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Clive Staples Lewis nasceu em Belfast em 1898, e desde criança que era fascinado por contos de fadas, mitos e lendas. Foi professor de Literatura Medieval e Renascentista na Universidade de Cambridge e foi nessa altura que o primeiro volume das Crónicas começou a ganhar forma. Uma história repleta de aventura, humor e fantasia, considerada um clássico mundial da literatura juvenil. C. S. Lewis escreveu muitos livros para adultos, mas foram As Crónicas de Nárnia que imortalizaram o seu (...)

Características

O Sobrinho do Mágico de C.S. Lewis

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Editorial Presença

Idioma: Português

Dimensões: 135 x 205 x 9 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 148

Coleção: As Crónicas de Nárnia


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
Plano Nacional de Leitura > 5.º ano > Leitura Autónoma


O Sobrinho do Mágico
 

Do mesmo autor

C.S. Lewis 

Veja outros titulos do tema

Virginia Woolf 
Luísa Ducla Soares 
David Walliams 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal