O Signo - Umberto Eco
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
208
Editor:
Editorial Presença
ISBN:
9789722360722
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€13,90
Ganhe €1,39
Envio até 5 dias
 

Sinopse

O que é um signo; quais e quantos tipos de signos existem; quais as implicações filosóficas decorrentes do conceito de signo? Este livro parte do princípio de que o conceito de signo não diz respeito apenas à linguística ou à semiótica em particular, mas atravessa toda a história do pensamento filosófico.

Trata-se de uma vasta síntese que apresenta as grandes teorias do signo. Umberto Eco, um dos grandes mestres da semiótica contemporânea, expõe aqui todos os elementos necessários à compreensão da investigação realizada no campo da linguística e das questões associadas à comunicação e à linguagem.

Uma obra de referência, brilhante e incontornável, que se tornou um clássico na área das Ciências Humanas pelo seu profundo significado cultural.
O Signo de Umberto Eco

comentários

Coloque aqui o seu comentário - O Signo
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Escritor e homem de letras italiano, Umberto Eco nasceu a 5 de Janeiro de 1932 em Alessandria (Piemonte) e morreu a 19 de fevereiro de 2016. Pouco se sabe sobre as suas origens e a sua infância, salvo que revelou extrema precocidade ao doutorar-se pela Universidade de Turim com apenas vinte e dois anos de idade, em 1954, apresentando para o efeito uma tese consagrada ao pensamento filosófico de São Tomás de Aquino "O Problema Estético em S. Tomás de Aquino".
Entre 1954 e 1959 desempenhou as funções de editor cultural na famosa cadeia de televisão estatal italiana RAI, leccionando também nessa altura nas universidades de Turim, Milão e Florença e no Instituto Politécnico de Milão. Com apenas trinta e nove anos de idade foi nomeado professor catedrático de Semiótica pela Universidade de Bolonha, a mais conceituada do seu país.
Começou a escrever nos finais da (...)

Características

O Signo de Umberto Eco

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Editorial Presença

Idioma: Português

Dimensões: 154 x 223 x 14 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 208

Coleção: Diversos


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Ensaios


O Signo
 

Do mesmo autor

Umberto Eco 

Veja outros titulos do tema

(4.ª Edição)
Yuval Noah Harari 
Para um debate de Cidadãos
Miguel Oliveira da Silva 
Confissões de Uma Mulher Árabe em Fúria
Joumana Haddad 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal