O Senhor dos Anéis I - J. R. R. Tolkien
A Irmandade do Anel
Edição/reimpressão:
1997
Páginas:
468
Editor:
Publicações Europa-América
ISBN:
9789721041028
Coleção:
Idioma:
Português
20%
€21,55
Ganhe €4,31
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 3º ciclo, destinado a leitura autónoma.

Em apreciação crítica à obra de Tolkien cuja edição portuguesa apresentamos, o Sunday Times escrevia que o mundo da língua inglesa se encontra dividido em duas partes: a daqueles que já leram O Senhor dos Anéis e aquelas que o vão ler.

Não se enganava o crítico ao indicar assim que estamos perante uma obra de leitura obrigatória, que, sem qualquer sombra de exagero, se insere entre as mais notáveis criações literárias do nosso século. Situando-se na linha de criação fantástica em que a literatura inglesa é fértil (lembramos Jonathan Swift com As Viagens de Gulliver, lembramos Lewis Carrol com a sua Alice nos País das Maravilhas), Tolkien oferece-nos uma obra verdadeiramente monumental, onde todo o mundo é criado de raiz, uma nova cosmogonia arquitectada por inteiro, uma irrupção de maravilhoso que é admirável jogo de criação pura. O sopro genial que perpassa na elaboração deste maravilhoso, traduzido sobretudo no realismo da narração, deixa no leitor o desejo irresistível de conhecer "esse" mundo que, como crianças, chegamos a acreditar que existe.
A Irmandade do Anel é o primeiro volume da trilogia O Senhor dos Anéis, em que se integram também As Duas Torres e O Regresso do Rei.
O Senhor dos Anéis I de J. R. R. Tolkien

comentários

Coloque aqui o seu comentário - O Senhor dos Anéis I
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


John Ronald Reuel Tolkien nasceu na África do Sul, de pais ingleses, em 1892. Tinha 4 anos quando o pai morreu e foi já em Inglaterra que fez os seus estudos, concluídos em 1915 na Universidade de Oxford. Alistado no Exército Inglês, combateu na Primeira Grande Guerra e foi vítima da "febre-das-trincheiras", que o levou a estar hospitalizado durante um ano. A seguir à guerra trabalhou na equipa que organizou o "Dicionário Inglês de Oxford" e começou a leccionar, primeiro na Universidade de Leeds, depois na de Oxford. Tolkien era um especialista do Old English (que vai do séc. VIII a.C. ao séc. XII d.C.) e do Middle English (que vai do séc. XII ao XVI).
"O Hobbit", seu primeiro livro (já publicara textos académicos, nomeadamente, em colaboração com E. V. Gordon, "Sir Gawain and the Green Knight) escreveu-o em 1937, e a trilogia de "O Senhor dos Anéis" foi (...)

Características

O Senhor dos Anéis I de J. R. R. Tolkien

Ano de edição ou reimpressão: 1997

Editor: Publicações Europa-América

Idioma: Português

Dimensões: 141 x 208 x 24 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 468

Coleção: O Senhor dos Anéis


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance
Plano Nacional de Leitura > 7.º ano > Leitura Autónoma
Literatura > Plano Nacional de Leitura > 8.º ano > Leitura Autónoma
Literatura > Plano Nacional de Leitura > 9.º ano > Leitura Autónoma


O Senhor dos Anéis I
 

Do mesmo autor

J. R. R. Tolkien 
J. R. R. Tolkien 
J. R. R. Tolkien 

Veja outros titulos do tema

José Eduardo Agualusa 
(14.ª Edição)
José Mauro de Vasconcelos 
Sophia de Mello Breyner Andresen 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal