O Século Primeiro Depois de Beatriz - Amin Maalouf
Edição/reimpressão:
2000
Páginas:
214
Editor:
Difel
ISBN:
9789722902205
Idioma:
Português
20%
€15,14
Ganhe €3,03
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

Existem nos mercados do Oriente "favas" misteriosas a que antigas superstições dão o poder de favorecer o nascimento de crianças do sexo masculino. Quando o narrador deste romance, um sábio francês especialista em escaravelhos, consegue encontrar algumas durante uma viagem ao Egipto, não tem dúvidas de que o mundo acaba de entrar numa época crítica da sua história. Com efeito, um pouco por toda a parte, os nascimentos femininos vão-se tornando raros, sem razão aparente. Seriam as "favas" a origem dessa desgraça? Através de uma série de tentativas de investigação que os conduz até ao equador, o sábio e a sua expedição procuram uma explicação.
Feroz e terno, alegre e sério, este romance de Amin Maalouf presta-se a mais de uma leitura. Romance do amor "maternal" de um pai para com a sua filha, romance de um homem dedicado à "feminilidade do mundo", romance de um mal incompreensível que destrói as mulheres e atormenta os homens, romance da divisão do nosso planeta entre um Sul em decadência e um Norte que se exaspera, romance do assustador encontro entre as perversões do arcaísmo e as da modernidade... Mas talvez seja antes de mais o romance do nosso fim de século desconcertante. Também com um olhar inquieto para o vinte e um, já tão presente e que o autor designa, enigmaticamente, O Século Primeiro Depois de Beatriz.
O Século Primeiro Depois de Beatriz de Amin Maalouf
Críticas de imprensa
«Amin Maalouf aborda neste seu curioso romance o enigma das misteriosas «favas» de escaravelho que, segundo lendárias crenças e superstições egípcias, terão o poder de favorecer o nascimento de crianças do sexo masculino…»
O Comércio do Porto

«O Século Primeiro Depois de Beatriz é uma extraordinária meditação sobre a evolução humana. Maalouf, com uma inteligência subtil e uma linguagem precisa, coloca questões sérias e pertinentes acerca do uso e abuso da ciência, e a sua inevitável influência decisiva no nosso destino colectivo.»
The Washington Post

comentários

Coloque aqui o seu comentário - O Século Primeiro Depois de Beatriz
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Escritor e jornalista libanês, Amin Maalouf nasceu em 1949, em Beirute, na confissão católica árabe. Filho de Ruchdi Maalouf, um escritor, professor e jornalista, frequentou os colégios jesuítas de Beirute e, após a conclusão dos seus estudos em Economia e Sociologia, continuou a longa tradição familiar no Jornalismo.
Inserido no an-Nahar, um jornal libanês de importância, foi enviado para países como a Argélia, a Índia, o Bangladesh, a Etiópia, a Somália e o Quénia, muitas das vezes para fazer a cobertura de guerras e conflitos armados.
Em 1975, uma onda de violência assolou o Líbano e, com o rebentamento de uma guerra civil, Amin Maalouf optou, em 1977, por se exilar com a família em Paris, onde continuou a exercer a carreira, contribuindo para o Jeune Afrique e para a edição internacional do an-Nahar. Em 1983 publicou o seu (...)

Bibliografia

2017
ALIANZA
2016
EDITIONS DE LA LOUPE
2016
ART 3 - GALERIE PLESSIS
2016
Marcador
2016
ALIANZA

Características

O Século Primeiro Depois de Beatriz de Amin Maalouf

Ano de edição ou reimpressão: 2000

Editor: Difel

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 230 x 10 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 214

Coleção: Literatura Estrangeira


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


O Século Primeiro Depois de Beatriz
 

Do mesmo autor

Amin Maalouf 
Amin Maalouf 
Amin Maalouf 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal