O Sagrado e o Profano - Mircea Eliade
A Essência das Religiões
Edição/reimpressão:
1999
Páginas:
240
Editor:
Livros do Brasil
ISBN:
9789723809268
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€8,08
Ganhe €0,81
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

Obra que se tornou fundamental para o estudo do comportamento geral do homem e imprescindível para a antropologia filosófica, a fenomenologia e a psicologia, O Sagrado e o Profano, de Mircea Eliade, ocupa-se desse fenómeno capital que é o da forma como o homem religioso se esforça por manter o máximo de tempo possível num Universo sagrado e, por conseguinte, como é que se apresenta a sua experiência total de vida em relação à experiência do homem privado de sentimento religioso, do homem que vive, ou deseja viver num mundo des-sacralizado.
O leitor não tardará a dar-se conta de que, para a consciência moderna, um acto fisiológico - a alimentação, a sexualidade, etc. - não é em suma, mais do que um fenómeno orgânico, qualquer que seja o número de tabus que o embaraça ainda. Mas para o primitivo, um tal acto não é simplesmente fisiológico; é, ou pode tornar-se, um "sacramento", quer dizer, uma comunhão com o sagrado. Tal a natureza da obra que, em tradução do Dr. Rogério Fernandes, se apresenta uma vez mais ao leitor português, numa clara contribuição para o esclarecimento e discussão de alguns problemas fundamentais para a compreensão de conceitos básicos da cultura.

O Sagrado e o Profano de Mircea Eliade

comentários

Coloque aqui o seu comentário - O Sagrado e o Profano
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Mircea Eliade (1907 - 1986)
Nasceu em Bucareste, Roménia, onde realizou os seus primeiros estudos universitários. Após terminar a licenciatura em filosofia partiu para a Índia. Lá estudou sânscrito e as Filosofias do Sudeste Asiático sob a orientação de Surendranath Dasgupta, Professor Emérito da Universidade de Calcutá e um dos mais distinguidos pensadores da época.

As suas pesquisas na Índia não se restringiram aos recintos académicos, percorreu e residiu por longos períodos nos ashrams mais importantes da região do Ganges. A documentação colhida especialmente a respeito do Yoga, tornou-se a sua tese de doutoramento, publicada em francês em 1936.

A partir de então, Mircea Eliade adquire renome como professor de História das Religiões, sendo convidado para leccionar na Universidade de Bucareste, na École des Hautes

(...)

Características

O Sagrado e o Profano de Mircea Eliade

Ano de edição ou reimpressão: 1999

Editor: Livros do Brasil

Idioma: Português

Dimensões: 141 x 208 x 27 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 240

Coleção: Vida e Cultura


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Ciências Sociais e Humanas > Antropologia


O Sagrado e o Profano
 

Do mesmo autor

Mircea Eliade 
A Essências das Religiões
Mircea Eliade 
Mircea Eliade 

Veja outros titulos do tema

Fernando Sobral 
Jorge Barreto Xavier 
Adalberto Dias de Carvalho 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal