O Rochedo de Tanios - Amin Maalouf
Edição/reimpressão:
1994
Páginas:
280
Editor:
Difel
ISBN:
9789722902878
Idioma:
Português
10%
€15,14
Ganhe €1,51
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

«Na aldeia onde nasci, os rochedos têm nome. Há o Navio, a Cabeça do Urso, a Emboscada, o Muro e também os Gémeos, conhecidos ainda pelos Seios do Vampiro. Há sobretudo a Pedra dos Soldados; era aí que outrora se postavam os vigias quando as tropas perseguiam os revoltosos; nenhum local é mais venerado, mais cheio de lendas. No entanto, quando me acontece rever em sonhos as paisagens da minha infância, é um outro rochedo que me aparece. Com o aspecto de um trono majestoso, cavado e como que puído no local do assento, com um espaldar alto e direito, que baixa de cada lado à laia de braços - é o único, creio eu, que tem nome de homem, o Rochedo de Tanios...».

Assim começa este romance no qual o leitor fará a provisão de enigmas, de emoções e de peripécias. Nele se encontram, entre outros, um condutor de mulas sábio, um xeque chamado Francis, uma prostituta da Geórgia, um patriarca que a Morte espera, emboscada por detrás da espingarda do cônsul de Inglaterra e essa mulher, Lamia, que transporta a beleza como uma cruz. Nele se encontra, sobretudo, um jovem de cabelos já embranquecidos, que se tornou, por acaso ou fatalidade, no herói de uma estranha lenda.
O Rochedo de Tanios é, finalmente, um romance de aventuras e de fidelidade. Nele se ouve o barulho desse Destino que «passa e volta a passar através de nós, como agulha do sapateiro através do couro a que dá forma».

O Rochedo de Tanios de Amin Maalouf
Críticas de imprensa
«Maalouf volta ao tom sedutor do contador de histórias. E volta, pela escrita, ao Líbano natal: afasta-se mais do álibi histórico e escreve uma magnífica novela.»
Expresso

comentários

Coloque aqui o seu comentário - O Rochedo de Tanios
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Escritor e jornalista libanês, Amin Maalouf nasceu em 1949, em Beirute, na confissão católica árabe. Filho de Ruchdi Maalouf, um escritor, professor e jornalista, frequentou os colégios jesuítas de Beirute e, após a conclusão dos seus estudos em Economia e Sociologia, continuou a longa tradição familiar no Jornalismo.
Inserido no an-Nahar, um jornal libanês de importância, foi enviado para países como a Argélia, a Índia, o Bangladesh, a Etiópia, a Somália e o Quénia, muitas das vezes para fazer a cobertura de guerras e conflitos armados.
Em 1975, uma onda de violência assolou o Líbano e, com o rebentamento de uma guerra civil, Amin Maalouf optou, em 1977, por se exilar com a família em Paris, onde continuou a exercer a carreira, contribuindo para o Jeune Afrique e para a edição internacional do an-Nahar. Em 1983 publicou o seu (...)

Bibliografia

2017
ALIANZA
2016
EDITIONS DE LA LOUPE
2016
ART 3 - GALERIE PLESSIS
2016
Marcador
2016
ALIANZA

Características

O Rochedo de Tanios de Amin Maalouf

Ano de edição ou reimpressão: 1994

Editor: Difel

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 230 x 20 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 280

Coleção: Literatura Estrangeira


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


O Rochedo de Tanios
 

Do mesmo autor

Amin Maalouf 
Amin Maalouf 
Amin Maalouf 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal