O Riso - Henri Bergson
Ensaio sobre o significado do cómico
Edição/reimpressão:
1993
Páginas:
144
Editor:
Guimarães Editores
ISBN:
9789726653813
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€8,37
Ganhe €0,84
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

A série de artigos de «Le rire» [1900], foi reunida por Henri Bergson em livro, abrangendo um ensaio sobre o significado do cómico. Edição revista e ampliada, com tradução de Guilherme de Castilho Henri Bergson [1859 - 1941] representa um dos filósofos franceses cujo pensamento e obra permanecem de entre os mais importantes da actualidade. Deixou-nos textos fundamentais como o «Ensaio sobre os dados imediatos da consciência», 1889, «Matéria e memória», 1896, «A Evolução criadora», 1907, ou «As Duas fontes da moral e da religião», 1932. De entre elas, «O Riso, ou Ensaio sobre o significado do cómico», surge como reunião de uma série de três artigos publicados em 1900 e no mesmo ano editados em livro: Do cómico em geral - O cómico das formas e o cómico dos movimentos - Força e expansão do cómico; O cómico de situação e o cómico da palavra; O cómico de carácter. A primeira edição portuguesa data de 1960, publicada nesta colecção de Filosofia & Ensaios, iniciativa que, desde a década de 50, tem vindo a proporcionar à sua leitura e reflexão, verdadeiros valores do pensamento filosófico de todos os tempos.
O Riso de Henri Bergson

comentários

Coloque aqui o seu comentário - O Riso
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 1927

Filósofo francês nascido a 18 de outubro de 1859, em Paris, e falecido a 3 de janeiro de 1941, na mesma cidade. Entre 1877 e 1881 estudou na École Normale Supérieure e tirou o doutoramento em 1889, tornando-se professor no Collège de France. A sua tese de doutoramento foi escrita em latim e intitulava-se Quid Aristoteles de loco senserit. No mesmo ano, publicou a sua primeira obra: Essai sur les Données Immédiates de Conscience. Após a publicação da sua segunda obra, Matière et Mémoire, e de Le Rire: Essai sur la Significance du Comique, ambas em 1900, obteve a categoria de professor catedrático no estabelecimento onde já lecionava. Em 1914 torna-se membro da Academia Francesa e em 1927 foi galardoado com o prémio Nobel da Literatura.
Foi o primeiro a elaborar aquilo que viria a ser chamado o (...)

Características

O Riso de Henri Bergson

Ano de edição ou reimpressão: 1993

Editor: Guimarães Editores

Idioma: Português

Dimensões: 119 x 187 x 5 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 144

Coleção: Filosofia e Ensaios


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Ciências Sociais e Humanas > Filosofia


O Riso
 

Do mesmo autor

Henri Bergson 
Henri Bergson 
Henri Bergson 

Veja outros titulos do tema

ou os paradoxos da felicidade
Luc Ferry 
Para uma Fenomenologia da Vida e da Clínica
Florinda Martins 
Pierre Mesnard 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal