O Programa Minimalista - Noam Chomsky
Edição/reimpressão:
1999
Páginas:
544
Editor:
Editorial Caminho
ISBN:
9789722112918
Idioma:
Português
10%
€9,90
Ganhe €0,99
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

O Programa Minimalista é a última obra-prima de Noam Chomsky. O principiante poderá aí encontrar ideias de vasto alcance e soluções fascinantes para numerosos problemas técnicos; o linguista mais experiente, por sua vez, re-descobrirá vários tópicos já familiares. Ambos se deixarão cativar logo desde a primeira página e — é necessário dizê-lo — ficarão ao mesmo tempo entusiasmados e frustrados por este livro extremamente exigente e criativo. O texto aborda praticamente todos os assuntos que alguém jamais imaginou sobre a competência humana para a linguagem. Ao mesmo tempo, fá-lo frequentemente de maneira críptica, e de um modo demasiado rápido para tratar adequadamente o vasto leque de questões que são colocadas em cada página. Numa palavra, é uma obra de génio, com tudo o que isso implica. O público português tem agora à sua disposição esta tradução, por alguém que entendeu o Minimalismo profundamente. Neste seu trabalho, Eduardo Paiva Raposo não foi o usual tradutor-traidor; podemos mesmo dizer que a sua versão do texto vai em determinados pontos para além do original, dado o seu esforço em clarificar com coerência passagens extremamente difíceis do texto, e a quantidade de notas explicativas que inclui. Curiosamente, o trabalho crítico de Eduardo Paiva Raposo sobre o texto afectou bastante o modo como Chomsky escreveu a continuação do presente livro (o chamado «capítulo 5»). Este é certamente um facto raro ou mesmo novo na história da tradução. O público académico português pode portanto considerar-se afortunado por ser exposto a um texto tão brilhante pela mão cuidadosa e sábia de um dos seus linguistas mais conhecidos.» Juan Uriagereka Juan Uriagereka.
O Programa Minimalista de Noam Chomsky

comentários

Coloque aqui o seu comentário - O Programa Minimalista
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Noam Chomsky, tem sido, ao longo de mais de quatro décadas, um proeminente linguista e um destacado ativista político. Nasceu em 1928, em Filadélfia, na Pensilvânia, de uma família de Judeus emigrados da Rússia. Com os pais conheceu desde cedo o interesse pelas questões linguísticas e pelos problemas políticos, nomeadamente quanto às diferentes posições da resistência judaica ao nazi-fascismo. Em 1945 matricula-se na Universidade de Filadélfia. Manifesta-se contra a criação do estado judaico na Palestina, prevendo a marginalização da população árabe. Chega a pensar em abandonar os estudos, para ir para a Palestina dedicar-se à cooperação socialista entre árabes e judeus. As suas simpatias socialistas orientam-se no sentido do movimento operário cooperativo, de tendência libertária. Na investigação linguística, Chomsky cedo se apercebe das limitações do (...)

Bibliografia

2017
CLAIRVIEW BOOKS
2017
PENGUIN BOOKS LTD
2017
B DE BOLSILLO
2017
MIT PRESS LTD
2017
SEVEN STORIES PRESS,U.S.
2017
PENGUIN BOOKS LTD

Características

O Programa Minimalista de Noam Chomsky

Ano de edição ou reimpressão: 1999

Editor: Editorial Caminho

Idioma: Português

Dimensões: 168 x 238 x 30 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 544

Coleção: Universitária - Série Linguística


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Ensaios
Literatura > Linguística e Filologia

Livros Universitários
Ciências da Educação e Humanidades > Línguas e Culturas


O Programa Minimalista
 

Do mesmo autor

War, Resistance And America'S Quest For Full-Spectrum Dominance
John Pilger 
C. J. Polychroniou 

Veja outros titulos do tema

Sylvie Poisson-Quinton 
Recordações de um europeu
Stefan Zweig 
Para uma História da Cultura Portuguesa
Marília dos Santos Lopes 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal