O Primeiro Homem de Roma VI - Colleen McCullough
O Cavalo de Outubro
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
848
Editor:
Difel
ISBN:
9789722906678
Idioma:
Português
10%
€38,87
Ganhe €3,89
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

Tirando eventualmente o momento da crucificação de Cristo, nenhum episódio histórico é tão universalmente familiar e tão frequentemente retratado como o assassinato de Júlio César.
O guerreiro está no auge da sua vida e do seu poder quando se inicia o romance. Homem de contradições, Júlio César é feliz no seu casamento e, simultaneamente, amante de Cleópatra, a enigmática e subtil regente egípcia. Ele é ao mesmo tempo um general grandioso que comanda a instintiva lealdade da legião romana, e um homem que deseja acabar com as intermináveis guerras civis e externas de Roma; um homem não só consciente do seu próprio poder, que despreza seres menores, mas respeitador da república, e determinado a não ser venerado como um deus vivo nem coroado imperador; um homem cuja grandiosidade atrai invejas e ciúmes a um nível perigoso.
Com o seu extraordinário conhecimento da história romana, a autora dá vida a Júlio César como ninguém o fez antes, e cerca-o de um enorme e vívido elenco de personagens históricas, retratadas aqui, não como figuras literárias, mas como pessoas reais, que tentam controlar enormes eventos políticos e que tentam também sobreviver.

A história da Roma Antiga é o tema romanceado que ao longo de seis volumes nos é apresentado por Colleen McCullough. Fruto de um excepcional trabalho de pesquisa, todo o ambiente histórico, quer se trate da forma de organização política, económica ou social, ou de simples estratégias de poder, é retratado com o rigor e o talento que caracteriza uma grande autora.

O Primeiro Homem de Roma VI de Colleen McCullough

comentários

Coloque aqui o seu comentário - O Primeiro Homem de Roma VI
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Colleen McCullough nasceu na Austrália em 1937. Começou a sua carreira literária com a publicação de Tim, seguido de Pássaros Feridos, um best-seller internacional que bateu todos os recordes. Ambos foram adaptados ao cinema.
Além dos romances individuais que foi escrevendo, a autora publicou duas séries. O Primeiro Homem de Roma retrata em seis volumes e de forma excepcional a história da Roma Antiga. A série foi elogiada por muitos historiadores e políticos, incluindo Kissinger. Carmine Delmonico» é uma série policial com cinco títulos publicados. A autora morreu em janeiro de 2015, aos 77 anos, na Ilha Norfolk, no Pacífico, onde vivia com o (...)
The True Story Of Water, And The Australian Invention Changing The Way The World Boils It

Bibliografia

2016
NewSouth Publishing
2016
11 X 17
2016
B DE BOLSILLO
2016
Tim
Bertrand Editora
2015
Bertrand Editora
2015
B DE BOLSILLO
2015
B

Características

O Primeiro Homem de Roma VI de Colleen McCullough

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Difel

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 230 x 20 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 848

Coleção: Literatura Estrangeira


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Outras Formas Literárias


O Primeiro Homem de Roma VI
 

Do mesmo autor

The True Story Of Water, And The Australian Invention Changing The Way The World Boils It
Colleen McCullough 
Livro de Bolso
Colleen McCullough 
Colleen McCullough 

Veja outros titulos do tema

Livro-Caderno
Pedro Chagas Freitas 
Raul Minh'alma 
Matt Haig 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal