O Pátio Maldito - Ivo Andric
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
112
Editor:
Cavalo de Ferro
ISBN:
9789728791063
Idioma:
Português
10%
€2,00
Ganhe €0,2
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

Construído um pouco como as "mil e uma noites" este belíssimo romance conta-nos as histórias dos prisioneiros da pior prisão de uma Constantinopla na época do domínio Otomano. Dos piores criminosos aos inocentes injustamente encarcerados, todos têm uma história e várias mentiras. Frei Petar, monge bósnio preso por erro das autoridades, vai ouvindo a confissão silenciosa de todos os seus companheiros. Uma metáfora surpreendente sobre a História e as histórias, sobre justiça e injustiça, sobre o valor da inocência e o peso do pecado.

Esta é a primeira vez que se traduz Andric, directamente do servo-croata mantendo assim uma muito maior proximidade com o estilo do autor.

O Pátio Maldito de Ivo Andric
Críticas de imprensa
"(...) Ivo Andric convida-nos a descer às profundezas dos Balcãs. Um desafio para quem não receia confrontar-se com inquietantes cenários. Uma turbulenta viagem onde se confudem a sabedoria e a maldade, a inocência e a ignorância que habitam nos homens, o seu comportamento face a situações adversas. Mas para quem não queira ser incomodado melhor será não aceitar o desafio."
Pedro Caldeira Rodrigues, in Mil Folhas Público

comentários

Coloque aqui o seu comentário - O Pátio Maldito
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 1961

Escritor sérvio, Ivo Andric nasceu a 10 de outubro de 1892 na pequena aldeia de Dolac, nas cercanias de Trávnik, então pertença do Império Austro-Húngaro. O pai, artesão, faleceu quando o pequeno Ivo contava apenas três anos de idade, pelo que foi criado pela mãe e pela tia, ambas católicas fervorosas.
Frequentou a Escola Primária de Visegrad a partir de 1898, e concluiu os seus estudos secundários em Sarajevo no ano de 1912. Juntou-se depois ao movimento nacionalista revolucionário Mlada Bosna e, com o assassinato do Arquiduque Francisco Fernando da Áustria em 1914 (acontecimento da responsabilidade do grupo e que despoletou a Primeira Grande Guerra), Andric foi capturado e condenado a três anos de cadeia.
Embora tivesse já figurado em antologias, Ivo Andric publicou o seu primeiro livro em 1918, uma coletânea de

(...)

Características

O Pátio Maldito de Ivo Andric

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Cavalo de Ferro

Idioma: Português

Dimensões: 128 x 208 x 4 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 112


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


O Pátio Maldito
 
Pedro Caldeira Rodrigues, in Mil Folhas Público Construído um pouco como as "mil e uma noites" este belíssimo romance conta-nos as histórias dos prisioneiros da pior prisão de uma Constantinopla..." />

Do mesmo autor

Ivo Andric 
Ivo Andric 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal