O Paraíso e o Poder - Vários
A América e a Europa na Nova Ordem Mundial
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
112
Editor:
Gradiva
ISBN:
9789726629139
Idioma:
Português
10%
€9,09
Ganhe €0,91
Envio até 4 dias
 

Sinopse

Redigido por um reputadíssimo estudioso da política externa norte-americana, o brilhante ensaio sobre a América e o mundo (publicado recentemente na Policy Review) que provocou uma tempestade nos círculos internacionais surge agora, ampliado, sob a forma de livro.
Os líderes europeus, cada vez mais perturbados com a política externa e as acções norte-americanas no estrangeiro, sentem que se aproxima aquele que o jornal New York Times (21 de Julho de 2002) designou como o «momento da verdade». Após anos de ressentimento mútuo e tensão, deu-se o súbito reconhecimento de que os verdadeiros interesses da América e dos seus aliados divergem substancialmente e que a relação transatlântica se alterou, possivelmente de forma irreversível. A Europa, a «velha Europa», vê os Estados Unidos como um país arrogante, unilateral e desnecessariamente belicoso; os Estados Unidos vêem a Europa como um conjunto de Estados gastos, pouco sérios e debilitados. A tensão e a desconfiança mútuas estão a caminhar para a incompreensão.
Robert Kagan considerou de forma incisiva este impasse, forçando cada um dos lados a ver-se através dos olhos do outro. Passando em revista as histórias muito diferentes da Europa e da América desde a Segunda Guerra Mundial, o autor aponta claramente a razão pela qual de um dos lados a necessidade de fugir a um passado sangrento conduziu à adopção de um novo conjunto de crenças supranacionais relativas ao poder e à ameaça, ao passo que o outro lado, inevitavelmente, evoluiu para a categoria de garante desse «paraíso pós-moderno» graças ao seu poderio e alcance mundial. Esta análise singular, discutida de Washington a Paris e a Tóquio, constitui leitura essencial.
O Paraíso e o Poder de Vários
Críticas de imprensa
«Incisivo [...] um desafio à reflexão [...] 'O Paraíso e o Poder' equipara-se a 'O Fim da História', de Francis Fukuyama, e a 'O Choque das Civilizações', de Samuel Huntington.»
Raymond Steiz
in, The Times (Londres)

«Kagan pertence ao grupo dos analistas cujo trabalho constitui leitura obrigatória. Além disso, o aparecimento deste livro não poderia ser mais oportuno, tendo surgido no momento em que a "velha Europa" e os Estados Unidos assumem perspectivas divergentes.»
Warren I. Cohen
in, Los Angeles Times

«Quem procurar uma obra séria de introdução à compreensão das forças geopolíticas que se encontram envolvidas no conflito iraquiano deve comprar um exemplar do livro de Robert Kagan, 'O Paraíso e o Poder'.»
Dominic Lawson
in, The Sunday Telegraph

comentários

Coloque aqui o seu comentário - O Paraíso e o Poder
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Características

O Paraíso e o Poder de Vários

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Gradiva

Idioma: Português

Dimensões: 155 x 231 x 5 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 112


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Política > Política Internacional


O Paraíso e o Poder
 
Warren I. Cohen
in, Los Angeles Times

«Quem procurar uma obra séria de introdução à compreensão das forças geopolíticas que se encontram envolvidas no conflito iraquiano deve comprar um exemplar do livro de Robert Kagan, 'O Paraíso e o Poder'.»
Dominic Lawson
in, The Sunday Telegraph

Redigido por um reputadíssimo estudioso da política externa norte-americana, o brilhante ensaio sobre a América e o mundo (publicado recentemente ..." />

Do mesmo autor

Vários 

Veja outros titulos do tema

De Reagan a Trump
Clara Ferreira Alves 
Dez Mapas que lhe Revelam Tudo o que Precisa de Saber sobre Política Internacional
Tim Marshall 
Stéphanie Hennette 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal