O Mensageiro do Rei - Francisco Moita Flores
Amores impossíveis num Portugal em convulsão, entre o Regicídio e o nascimento da República.
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
332
Editor:
Casa das Letras
ISBN:
9789897416972
Idioma:
Português
10%
 
€16,90
€15,21
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

D. Manuel II foi o nosso último rei. Tinha dezoito anos, quando mataram seu pai, D. Carlos, e o príncipe real Luís Filipe, em 1908. De súbito, caía sobre a cabeça do jovem a obrigação de reinar um país onde os monárquicos não se entendiam, decadentes, caciques traiçoeiros e republicanos que recorriam a todos os métodos, da grande oratória á intriga mesquinha, para que a República deixasse de ser um sonho. Reinou trinta meses. Teve seis governos e a obrigação de casar com uma princesa.

Os reis europeus recusaram-lhe filhas e netas, antevendo a queda da realeza, e á falta de princesa, apaixonou-se por uma deusa francesa: Gaby Deslys. Linda! O amor entre os dois foi o único legado coerente do seu reinado. Rigoberto era o mensageiro que lhe levava notícias do amor distante. Também ele apaixonado por Gardénia.

É a história de amizade entre o rei e o mensageiro, assim como as histórias dos amores de ambos, que vos narro neste livro. Até que o amor os separou, a Monarquia caiu e a República nasceu para viver durante 16 anos, com 45 governos, duas ditaduras pelo meio, e oito presidentes da República.
O Mensageiro do Rei de Francisco Moita Flores

comentários

Coloque aqui o seu comentário - O Mensageiro do Rei
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Francisco Moita Flores é reconhecido do público pela sua obra literária e pelo seu trabalho como dramaturgo para televisão, cinema e teatro. Tem uma vasta obra publicada e produzida; os romances: Mataram o Sidónio!, A Fúria das Vinhas, o Bairro da Estrela Polar, entre muitos, e séries : A Ferreirinha, o Processo dos Távora, Alves dos Reis, João Semana, Quando os Lobos Uivam. Considerado pela crítica como o melhor argumentista do país, foi distinguido em Portugal e no estrangeiro pela qualidade da sua obra, foi condecorado pelo Presidente da República com o grau de Grande Oficial da Ordem do Infante pela carreira literária e pública. Colaborador em vários órgãos como comentador tem marcado a sua intervenção pelo rigor e clareza com que aborda os temas da sua (...)

Bibliografia

2017
Casa das Letras
2015
Casa das Letras
2015
Casa das Letras
2014
Casa das Letras
2012
Casa das Letras
2011
Casa das Letras

Características

O Mensageiro do Rei de Francisco Moita Flores

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Casa das Letras

Idioma: Português

Dimensões: 156 x 233 x 23 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 332


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


O Mensageiro do Rei
 

Do mesmo autor

A Arte de Ser Detective
Francisco Moita Flores 
Francisco Moita Flores 
Francisco Moita Flores 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Jay Asher 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal