O Livro de Safira - Gilbert Sinoué
Edição/reimpressão:
1999
Páginas:
488
Editor:
Difel
ISBN:
9789722903509
Idioma:
Português
10%
€19,69
Ganhe €1,97
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse


Prémio do Romance Histórico 1987
Prix des Libraires 1996

Estamos na Espanha da Reconquista, alguns anos antes da queda de Granada. Época fascinante em que coexistiam - no entrechocar das espadas, mas também na tranquilidade dos pátios - os três mundos mediterrânicos: a áspera cultura católica, a doçura árabe-andaluza e a exigência judaica.
Aben Baruel, um erudito judeu, é condenado e executado na fogueira em Abril de 1487. Teve, no entanto, tempo de cumprir a sua missão: esconder o livro sagrado, «O Livro de Safira», (mais precisamente, uma «tábua de safira»), que teria sido dado pelo próprio Deus a Enoch. Das mãos de Enoch, o livro teria passado por várias gerações até chegar a Salomão, altura em que se terá extraviado.
Para que esse documento não fique perdido para sempre, Aben Baruel construiu um criptograma com versículos das Sagradas Escrituras, do Novo Testamento, da Torah e do Corão.

Três homens excepcionais:
um rabino,
um filósofo árabe,
um monge franciscano,

unem-se para encontrar o Livro de Safira...
Deverão eles acreditar na palavra da bela Dona Manuela Vivero
Um romance que é um extraordinário hino à tolerância, onde de confundem o Santo Graal, a Arca da Aliança e as Tábuas da Lei. Os segredos do Mundo.
Um livro simultaneamente subjugante e terrífico, em que as páginas «se viram por elas próprias», irresistivelmente.

O Livro de Safira de Gilbert Sinoué
Críticas de imprensa
«Numa Espanha destroçada pela guerra de reconquista e pela Inquisição, três homens vão partir em busca de um livro mítico outrora legado por Deus ao povo de Israel - O Livro de Safira. Três homens que tudo separa: um judeu, um monge franciscano e um árabe terão que unir os seus prodigiosos conhecimentos para chegarem à maior revelação de todos os tempos. Um grande livro de um autor que se impõe como um dos melhores romancistas desta civilização mediterrânica.»
Le Monde

comentários

Coloque aqui o seu comentário - O Livro de Safira
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Gilbert Sinoué, filho de pai egípcio e de mãe grega, nasceu no Egipto em 1947, país que deixou aos 18 anos depois dos seus estudos nos Jesuítas. Decididamente multifacetado, trabalha num jornal francófono, experimenta a pintura, conhece Brel, parte para Beirute, chega a Paris em 1968, corre os cabarets da Rive Gauche, grava discos, dá aulas de guitarra.
Autor-compositor-intérprete, chegará mesmo a participar num festival de Spa. Todavia, tem necessidade de escrever. Um primeiro manuscrito não encontra editor. Mas obstina-se, e com razão: La Pourpre et l’olivier aparece em 1987 e é galardoado com um prémio de Romance Histórico. Tem já publicados em Portugal, também pela Difel, O Livro de Safira (galardoado com o Prix des Libraires), Avicena ou o Caminho para Ispahan, O Menino de Bruges e Akhenaton, O Deus (...)

Características

O Livro de Safira de Gilbert Sinoué

Ano de edição ou reimpressão: 1999

Editor: Difel

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 230 x 20 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 488

Coleção: Literatura Estrangeira


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


O Livro de Safira
 

Do mesmo autor

Gilbert Sinoué 
Gilbert Sinoué 
Gilbert Sinoué 

Veja outros titulos do tema

Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Afonso Noite-Luar 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal