O Ladrão de Merendas - Andrea Camilleri
Edição/reimpressão:
2000
Páginas:
240
Editor:
Difel
ISBN:
9789722904988
Idioma:
Português
10%
€12,62
Ganhe €1,26
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

Este é o terceiro romance de Andrea Camilleri protagonizado por Salvo Montalbano, o comissário de Vigàta, «a vila mais inventada da Sicília mais típica».
Desta vez Montalbano - aliás preocupado em evitar a promoção a vice-comandante da polícia, o que significaria um comprometimento burocrático e a renúncia aos seus caprichos investigativos - suspeita da ligação entre duas mortes violentas: a de um tunisino embarcado num navio pesqueiro e a de um comerciante de Vigàta esfaqueado num elevador.
Para Camilleri a Sicília de hoje é fonte contínua de inspiração e de descoberta, de enredos de romance policial e de observações sobre costumes talvez inquietantes mas nunca estáticos; acima de tudo, sugere-lhe uma linguagem, uma fala nunca banal nem óbvia.
O perfeito contrário das metáforas óbvias e irritantes utilizadas pelos homens dos serviços secretos com quem Montalbano se choca: figuras retóricas cada vez mais incapazes de defender a tese da "razão de Estado", quando já, conforme observa o nosso comissário, "praticamente estamos ao serviço de dois Estados diferentes".
O Ladrão de Merendas de Andrea Camilleri
Críticas de imprensa
«Este é o terceiro livro protagonizado pelo comissário de Camilleri que, além de tentar desvendar o que escondem duas mortes violentas, procura evitar que o promovam a vice-comandante da polícia. Compreenda-se: Montalbano não vai à bola da burocracia ordeira necessária ao mando.»
Público

comentários

Coloque aqui o seu comentário - O Ladrão de Merendas
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Andrea Camilleri nasceu em Porto Empedocle (Agrigento), em 1925. Iniciou a sua actividade como encenador, autor de teatro e televisão mas, a partir dos anos oitenta, passou a dedicar-se à narrativa com mais frequência. O entusiasmo e a admiração dos leitores foi crescendo, assim como o interesse da crítica, quer pelas aventuras satíricas, quer pelos romances policiais ambientados na Vigàta actual do comissário Montalbano, protagonista recorrente nos romances de Camilleri: "A Forma da Água", "O Ladrão de Merendas" (Prémio Ostia 1997), "A Voz do Violino" (Prémio Selezione Bancarella 1998), "Excursão a Tindari", "O Cão de Barro" e "O Cheiro da Noite", todas publicadas pela Difel, são obras que lhe conferiram o estatuto de escritor de culto, confirmado em 1998 com a atribuição do prestigiado Prémio (...)

Bibliografia

2017
Pocket
2017
Pan MacMillan
2017
Pan MacMillan
2017
FLEUVE NOIR
2017
SALAMANDRA
2017
SALAMANDRA
2017
EUROPA EDITIONS

Características

O Ladrão de Merendas de Andrea Camilleri

Ano de edição ou reimpressão: 2000

Editor: Difel

Idioma: Português

Dimensões: 160 x 240 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 240

Coleção: Literatura Estrangeira


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


O Ladrão de Merendas
 

Do mesmo autor

Andrea Camilleri 
Andrea Camilleri 
Andrea Camilleri 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal