O Jardim dos Diamantes - António Coimbra
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
258
Editor:
Chiado Editora
ISBN:
9789895214365
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€13,00
Ganhe €1,3
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Já imaginaram o que seria descobrir uma plantação de diamantes no jardim da vossa casa? Não, claro que não!
Naturalmente ninguém se ia lembrar de esconder uma taleigada de diamantes, desviados de uma operação de tráfico a partir de Angola, no jardim da sua vivenda, aposto que não … a não ser um certo e perspicaz Alberto Gazulo que decidiu que o melhor lugar para esconder os diamantes era mesmo no seu jardim!

Efectivamente, Alberto Gazulo tinha conseguido passar a perna, não só a uma maléfica Organização de traficantes da pior espécie, mas também à sua devotada amante, de quem se quis desfazer mandando matá-la, e ao marido desta que envolveu de tal maneira numa tramóia tão bem urdida que o desgraçado ainda ficou com o ónus da questão, já que passou a ser o alvo preferencial da tal "Organização que ficara a ver os diamantes por um canudo!

Na realidade, o inocente António da Purificação, que há muito andava a ser traído maritalmente pela esposa, ainda se viu envolvido por ela numa gigantesca operação de tráfico de diamantes, vendo-se na contingência de andar fugido dessa malvada Organização que se dedicava a traficar armas e diamantes a partir de Angola, e que o pobre homem desconhecia em absoluto!
Sem se poder considerar verdadeiramente um tríler, a nova obra de António Coimbra não deixa de ter uns pozinhos de suspense, intriga quanto baste, ódio em quantidades industriais e vinganças de bradar aos céus.

A história deste romance remonta aos primeiros tempos da conturbada independência de Angola e, não obstante o Amor estar sempre presente, é a mentira e a traição que mais se evidenciam, cruzando-se numa aventura alucinante que nos transporta de uma situação de morte iminente num degradante musseque luandense, até ao desfrute do sossego e do relax numa paradisíaca ilha de New Providence nas Bahamas.
O Jardim dos Diamantes de António Coimbra

comentários

Coloque aqui o seu comentário - O Jardim dos Diamantes
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Nascido a 14 de Fevereiro de 1951 em Molelos - Tondela, António Coimbra bebeu durante sua juventude a inolvidável experiência africana na cidade do Lobito-Angola, de onde regressou em Setembro de 1975 envolvido no turbilhão da exemplar descolonização.

Refez a sua vida em Braga e iniciou a actividade literária em 2011 com o livro Angola - O Horizonte Perdido (um relato fiel da descolonização contado na primeira pessoa) seguindo-se em 2014 Braga – O Outro Lado do Horizonte que retrata as dificuldades de integração dos refugiados do ultramar num país em crise.

Em 2016 aparece a primeira obra do autor totalmente ficcionada O Monge de Tibães presenteando-nos agora com um belíssimo romance que intitulou O Jardim de (...)

Bibliografia

2017
Chiado Editora
2016
Chiado Editora
2014
Chiado Editora
2011
Papiro Editora

Características

O Jardim dos Diamantes de António Coimbra

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Chiado Editora

Idioma: Português

Dimensões: 141 x 218 x 18 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 258

Coleção: Viagens na Ficção


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Outras Formas Literárias


O Jardim dos Diamantes
 
" />

Do mesmo autor

António Coimbra 
O Horizonte Perdido
António Coimbra 

Veja outros titulos do tema

Livro-Caderno
Pedro Chagas Freitas 
Raul Minh'alma 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal