O Horóscopo de Portugal - António Telmo
E Escritos Afins
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
232
Editor:
Zéfiro
ISBN:
9789896771522
Idioma:
Português
10%
€17,90
Ganhe €1,79
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Obras Completas de António Telmo - Volume VII

OS CICLOS ASTROLÓGICOS, A REVELAÇÃO DA ALMA LUSITANA E O DESTINO SOBRENATURAL DE PORTUGAL

Na senda de Fernando Pessoa, António Telmo desvela a ligação entre os ciclos astrológicos de Portugal e a história passada, entreabrindo assim uma janela para o futuro, onde antevê o destino sagrado e sobrenatural do nosso país.

«Vinte anos depois, venho retomar a História Secreta de Portugal no ponto em que a deixei. Do horóscopo que fez Fernando Pessoa apenas uma data, o ano de 1978, foi motivo de incertos vaticínios, mentidos ou desmentidos, depois, pelos acontecimentos. Esperei em vão que outros, mais versados em astrologia do que eu, fizessem o que não fiz então: ler toda a sina do nosso país nas linhas traçadas pelo vate. Em vinte anos, passou-se muita coisa. Estamos, hoje, em posição de ver melhor, estudando a história do futuro pela história do presente e a história do presente pela história do passado. O horóscopo de Portugal é um documento impressionante. Tudo está aí, assim haja quem o veja.»
António Telmo

«António Telmo, na esteira, por exemplo, de um Fernando Pessoa ou de um Mário Saa, retoma a tradição astrológica na segunda metade do século XX, trazendo-a de algum modo para a esfera do pensamento português, ainda que, em abono da verdade, a astrologia não seja um tema recorrente da práxis filosófica. Mas o homem que viveu uma grande parte da sua vida com a possibilidade de olhar amiúde o amplo céu alentejano, moveu e moveu-se, fosse por um interesse específico a que se poderia chamar uma santa curiosidade, ou por uma necessidade mais ou menos inconsciente que o seu pensamento lhe pedia, a par de outro estudo tradicional como é o caso da Kabbalah. O filósofo - ainda que a muitos isso possa ser pouco canónico - não enjeita os astros, continuando assim uma tradição heterodoxa entre nós.»
Eduardo Aroso in Prefácio
O Horóscopo de Portugal de António Telmo

comentários

Coloque aqui o seu comentário - O Horóscopo de Portugal
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


António Telmo nasceu em Almeida, distrito da Guarda, numa casa da rua do Convento, no centro do hexagrama formado pelas muralhas que cercam a vila. Foi no dia 2 de Maio de 1927, pelas duas horas da tarde. O Leão aparecia no horizonte e o Sol erguia-se alto no Touro. Partiu deste mundo rumo ao Oriente Eterno no dia 21 de Agosto de 2010.
Por uma dessas estranhas coincidências que, por vezes, marcam a relação íntima de certos acontecimentos, nas Centúrias de Nostradamus, escritas há cerca de meio milénio, vem anunciado o nascimento do "grande Portugalois", junto a um convento em "la Guardia". Claro que esta Guarda é outra e outro é o convento. Quem dera ao autor deste livro pertencer a uma organização conventual de altos espíritos que guardassem o mundo humano nestes tempos de fim.
Viveu em Portugal 72 anos e os restantes fora de portas: em Moçâmedes (Angola), (...)
Seguida de "Poesia"
Seguidos de "A Goga"
Seguida de "Álvaro Ribeiro e a Gnose Judaica" e Outros Estudos

Características

O Horóscopo de Portugal de António Telmo

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Zéfiro

Idioma: Português

Dimensões: 159 x 228 x 16 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 232

Coleção: Obras Completas de António Telmo


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Esoterismo


O Horóscopo de Portugal
 

Do mesmo autor

Seguida de "Poesia"
António Telmo 
Seguidos de "A Goga"
António Telmo 
Seguida de "Álvaro Ribeiro e a Gnose Judaica" e Outros Estudos
António Telmo 

Veja outros titulos do tema

A Porta da Felicidade
Denise Linn 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal