O Golem - Gustav Meyrink
Edição/reimpressão:
1990
Páginas:
280
Editor:
Vega
ISBN:
9789726992127
Idioma:
Português
10%
€6,05
Ganhe €0,61
Envio até 15 dias
 

Sinopse

O Golem é um fantasma? Um monstro lendário? Ou seria ele o próprio "Alter Ego" do leitor? Seu outro "eu" fantástico e monstruoso, que todos escondem, mas que existe ali, no subconsciente e nos sonhos. As obras de Gustav Meyrink sempre mergulham num mundo invisível e se alimentam de teorias esotéricas. Estas teorias perturbam as pessoas não iniciadas apesar de criarem um estado de alma benfazejo, de levarem a uma fase de calma e de sabedoria e de facilitarem o acesso aqueles níveis de conhecimento que permitem ao corpo e à alma mergulhar harmonicamente numa atmosfera metafísica e quase mística. Assim, é compreensível que a obra de Meyrink não interesse às pessoas que procuram na leitura somente a distracção, e que por isso preferem a certeza de factos objectivos e palpáveis, ao invés do clima de estranheza e indecisão que transpira de obras de inspiração fantástica. Uma obra que se destaca como uma primeira tentativa de projecção do mundo invisível dento do mundo visível, que se destina a atingir a imaginação mais que o raciocínio.
O Golem de Gustav Meyrink

comentários

Coloque aqui o seu comentário - O Golem
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Gustav Meyrink (1868-1932), nasceu em Viena, filho ilegítimo de um barão e uma actriz. Viveu em Praga durante vinte anos e tornou-se um escritor reconhecido em 1919. Inspirado por literatura do oculto, dedicou-se ao estudo do misticismo ocidental, desprezando a ciência como meio para atingir o fantástico. Fascinado pela magia e esoterismo, aprofundou a literatura satírica e fantástica enquanto forma de demonstrar a dimensão absurda e irreal do mundo. Em 1900 começou a publicar short-stories satíricas numa revista, assinando com o apelido da mãe. Em 1903 publicou o primeiro livro intitulado The Hot Soldier and Other Stories e uma compilação de short-stories chamada The Orchid, Strange Stories. Em 1908 publica Waxworks. Traduziu para a língua alemã 15 volumes de Charles Dickens e muitos livros sobre o oculto, incluindo Book of the Dead, (...)

Bibliografia

2017
VERBUM
2016
ALIANZA
2014
VALDEMAR
2013
CATEDRA
2012
TREDITION CLASSICS
2012
NADIR
2011
Nabu Press

Características

O Golem de Gustav Meyrink

Ano de edição ou reimpressão: 1990

Editor: Vega

Idioma: Português

Dimensões: 149 x 230 x 17 mm

Páginas: 280

Coleção: Provisórios e Definitivos


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


O Golem
 

Do mesmo autor

Gustav Meyrink 
Gustav Meyrink 
Gustav Meyrink 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal