O General no seu Labirinto - Gabriel García Márquez
Edição/reimpressão:
1990
Páginas:
196
Editor:
Dom Quixote
ISBN:
9789722007818
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€15,90
Ganhe €1,59
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse


Aclamado pelo povo como Libertador, protagonista de numerosas conjuras políticas e militares, herói romântico e até libertino para os seus detractores e os seus partidários, idealista íntegro e abandonado por muitos, que contempla as ruínas do seu sonho de unidade dos povos americanos, após a independência do domínio espanhol, Bolívar empreende - já doente e com um séquito diminuto - aquela que será a sua última viagem. Parte de Bogotá para seguir o curso do rio Magdalena. A sua viagem será derradeira num duplo sentido: proporcionar-lhe-á oportunidades para reconsiderar os vários momentos da sua vida agitada e, ao mesmo tempo, a gravidade dos seus padecimentos apressar-lhe-á em poucos meses o encontro com a morte.

Gabriel García Márquez retrata magistralmente a imensa aventura que, impulsionada pela vontade de Bolívar, transfigurou o destino da América. Reconstituindo um tempo crucial da história do continente americano, o autor enriquece um mundo onde a tragédia do real e a magia do maravilhoso atingem os seus pontos culminantes.

O General no seu Labirinto de Gabriel García Márquez

comentários

Coloque aqui o seu comentário - O General no seu Labirinto
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 1982

Escritor colombiano nascido a 6 de Março de 1927 em Aracataca, um pequeno entreposto do comércio de bananas. Desde logo deixado ao cuidado dos seus avós, um coronel na reserva, ex-combatente na guerra civil, e uma apaixonada pelas tradições orais indígenas, estudou na austeridade de um colégio de jesuítas.
Terminando os seus estudos secundários, ingressou no curso de Direito da Universidade de Bogotá, mas não o chegou a concluir. Fascinado pela escrita, transferiu-se para a Universidade de Cartagena, onde recebeu preparação académica em Jornalismo. Publicou o seu primeiro conto, "La Hojarasca", em 1947. No ano seguinte, deu início a uma carreira como jornalista, colaborando com inúmeras publicações sul-americanas. No ano de 1954 foi especialmente enviado para Roma, como correspondente do jornal El Espectador mas, (...)

Características

O General no seu Labirinto de Gabriel García Márquez

Ano de edição ou reimpressão: 1990

Editor: Dom Quixote

Idioma: Português

Dimensões: 154 x 231 x 7 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 196

Coleção: Ficção Universal


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


O General no seu Labirinto
 

Do mesmo autor

Gabriel García Márquez 
(Ed. Conmemorativa Ilustrada-50 Aniversario)
Gabriel García Márquez 
Gabriel García Márquez 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal