O Galo de Ouro - Juan Rulfo
E outros textos dispersos
Edição/reimpressão:
2005
Páginas:
136
Editor:
Cavalo de Ferro
ISBN:
9789728791865
Idioma:
Português
10%
€5,00
Ganhe €0,5
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

O Galo de Ouro descreve a vertigem do jogo, do amor e da sorte a partir da história de Dionísio, um treinador de galos de luta surgido do nada que se torna uma figura incontornável do submundo. Pelo meio há políticos e domadoras de feras, numa história que é uma metáfora sobre os trajectos incomuns que pode levar a vida humana. O presente volume reune os poucos textos de ficção que Rulfo deixou inéditos. A edição está enriquecida por dois textos autobiográficos e pelos prefácios de Gabriel García Márquez, Carlos Fuentes e Augusto Roa Bastos, oferecendo assim o retrato completo do autor que revolucionou toda a literatura sul-americana e completando a publicação da obra ficcional completa de Juan Rulfo. O Galo de Ouro foi adaptado ao cinema várias vezes, a primeira das quais logo em 1964 num filme de Roberto Gavaldón com o argumento preparado por Carlos Fuentes e García Márquez.

O Galo de Ouro de Juan Rulfo
Críticas de imprensa
""Mais um acrescento para a fundamental descoberta da literatura de Juan Rulfo. Se "Pedro Páramo" é a obra-prima do autor, não menos genial se revela este "O galo de ouro", a que se juntam novos escritos inéditos.""
A.G., Magazine Artes

comentários

Coloque aqui o seu comentário - O Galo de Ouro
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Juan Rulfo (1918-1986), escritor mexicano, é sem dúvida um dos maiores nomes da literatura mundial. Com apenas uma novela e um livro de contos publicados, "Pedro Páramo" e "El Llano em Llamas" (A Planície em Chamas), foi um dos escritores que mais contribuíram para a renovação da literatura hispano-americana, merecendo o elogio e a admiração de escritores como Jorge Luís Borges, que lhe dedicou um capítulo na sua famosa "Biblioteca Pessoal", ou Júlio Cortázar, entre (...)

Bibliografia

2017
Cavalo de Ferro
2017
Cavalo de Ferro
2017
Deep Vellum Publishing
2017
RM VERLAG
2016
RM VERLAG
2016
CATEDRA

Características

O Galo de Ouro de Juan Rulfo

Ano de edição ou reimpressão: 2005

Editor: Cavalo de Ferro

Idioma: Português

Dimensões: 128 x 208 x 8 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 136


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


O Galo de Ouro
 
A.G., Magazine Artes

O Galo de Ouro descreve a vertigem do jogo, do amor e da sorte a partir da história de Dionísio, um treinador de galos de luta surgido do ..." />

Do mesmo autor

(2ª Edição)
Juan Rulfo 
(3ª Edição)
Juan Rulfo 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal