O Fantasma no Palácio dos Engenheiros - Ivan Bunin
E Outros Contos Russos
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
252
Editor:
E-primatur
ISBN:
9789899971554
Idioma:
Português
10%
€16,90
Ganhe €1,69
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Uma antologia invulgar que pretende demonstrar a riqueza do conto russo com textos inéditos.
A Literatura russa tem uma riqueza e uma variedade que são desconhecidos no ocidente. Conhecem-se essencialmente meia dúzia de nomes. Esta antologia pretende colmatar essa lacuna.

Juntando alguns nomes de grande reconhecimento como o prémio Nobel Ivan Bunin, Aleksandr Kuprin, ou Turguenev, com outros nomes grandes da literatura russa que, no entanto não estão suficientemente divulgados fora do universo das letras russas: Aleksrandr Blok, Saltykov-Shchedrin, Nikolai Lesskov, Yuri Tynianov, Vladimir Korolenko Fiodor Sologub ou Arkadi Averchenko.

Desta forma traça-se a evolução do conto russo desde meados do século XIX até aos primórdios do século XX dando a conhecer ao leitor português uma paisagem literária pouco conhecida.

comentários

Coloque aqui o seu comentário - O Fantasma no Palácio dos Engenheiros
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Ivan Bunin

PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 1933

Escritor russo, Ivan Bunin nasceu a 10 (há quem aponte 22) de outubro de 1870, na aldeia de Voronezh, na província central de Oryol. Oriundo de uma antiga família de proprietários rurais, que muitas gerações antes se haviam emancipado do estatuto de servidão, Bunin assistiu à ruína da sua fortuna. Se o avô havia dissipado grandes quantias após a morte da sua jovem esposa, o pai era viciado no álcool e no jogo, arrematando o que pouco que restava.
Aos onze anos de idade ingressou na Escola Primária de Yelets, o que fez com que permanecesse longe de casa durante cerca de cinco anos. Regressando depois à propriedade da família, foi encorajado pelo irmão mais velho, ex-prisioneiro político e universitário, a ler os grandes clássicos russos. Logo começou a escrever, procurando imitar esses ilustres modelos.
Estreou-se como

(...)

Nikolai Leskov

Nikolai Leskov (Gorokhovo, 1831 – São Petersburgo, 1895), foi um dos grandes escritores russos do século XIX. O seu trabalho literário era unanimemente apreciado por Leão Tolstoi, Anton Tchekhov e Máximo Gorki. De resto, devido aos seus interesses e simpatias pelos camponeses, Leskov tem certas afinidades com o próprio Tolstoi e, pela sua orientação religiosa, com Dostoiévski. Educado pela família da mãe (o pai era padre ortodoxo), abandonou os estudos para se tornar funcionário público. Mais tarde, decidiu viajar, publi-cando, a partir de 1860, alguns estudos etnográficos. Iria porém afirmar-se como romancista, autor de livros polémicos. De entre as suas obras principais, destacam- -se Lady Macbeth de Mtsensk (1865) e O Peregrino Encantado (...)

Características

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: E-primatur

Idioma: Português

Dimensões: 152 x 233 x 19 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 252


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Contos


O Fantasma no Palácio dos Engenheiros
 

Do mesmo autor

Ivan Bunin 
Ivan Bunin 

Veja outros titulos do tema

José Paulo Cavalcanti 
José Eduardo Agualusa 
José Eduardo Agualusa 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal