O Doente Inglês - Michael Ondaatje
Edição/reimpressão:
2000
Páginas:
424
Editor:
Dom Quixote
ISBN:
9789722012508
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€4,90
Ganhe €0,49
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

Nos derradeiros meses da Segunda Guerra Mundial, reúnem-se numa villa italiana quatro pessoas: uma jovem enfermeira alquebrada que concentra todas as energias no seu último doente moribundo, um inglês desconhecido, sobrevivente de um desastre de avião, cujo espírito navega à deriva numa vida de segredos e paixões; um ladrão cujos «talentos» o transformam em herói de guerra, e numa das suas vítimas; e um soldado indiano do exército britânico, perito na neutralização de bombas, a quem três anos de guerra ensinaram que «a única coisa segura é ele próprio».

A pouco e pouco, os personagens começam a revelar-se uns aos outros. Numa sucessão de cenas pungentes, desfiam-se histórias do presente e do passado, que ora nos levam ao Saara, ora aos campos de Inglaterra, às ruas de Londres durante os bombardeamentos, aos hospitais de campanha italianos, ou aos jardins e aos quartos arruinados da villa. Com estas histórias Michael Ondaatje tece uma complexa tapeçaria de imagens e emoções, reminiscências e apontamentos: os itinerários e os factos de quatro vidas diferentes, surpreendidas, transformadas e doravante ligadas pelas brutais e imprevisíveis circunstâncias da guerra. O Doente Inglês ganhou o Booker Prize, o mais prestigiado prémio literário inglês.
O Doente Inglês de Michael Ondaatje
Críticas de imprensa
«O Doente Inglês, de Michael Ondaatje possui as três virtudes capitais: é profundo, belíssimo e emocionante.»
Toni Morrison

comentários

Coloque aqui o seu comentário - O Doente Inglês
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Escritor de nacionalidade canadiana, Michael Ondaatje nasceu a 12 de setembro de 1943, no Ceilão. De raízes étnicas holandesas e indianas, estudou em Colombo até à altura em que acompanhou a mãe quando esta se mudou para Inglaterra em 1954.
Tomou os seus estudos secundários em Londres e, assim que os concluiu, mudou-se para o Canadá, chegando à cidade de Toronto no ano de 1962. Matriculou-se então na Universidade de Toronto e, após ter conseguido o bacharelato em 1965, transitou para a Queen's University de Ontário, de onde obteve a licenciatura dois anos depois. Deu portanto início a uma carreira como professor universitário e tomou a cidadania canadiana.
Estreou-se como escritor em 1967, ao publicar uma coletânea de poemas intitulada The Dainty Monsters. Seguiram-se The Man With Seven Toes (1969) e Rat Jelly (1973) até que Ondaatje acabou (...)

Bibliografia

2017
Pan MacMillan
2017
ALFAGUARA
2016
DEBOLSILLO
2016
DEBOLSILLO
2016
DEBOLSILLO
2016
DEBOLSILLO

Características

O Doente Inglês de Michael Ondaatje

Ano de edição ou reimpressão: 2000

Editor: Dom Quixote

Idioma: Português

Dimensões: 157 x 235 x 21 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 424

Coleção: Ficção Universal


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


O Doente Inglês
 

Do mesmo autor

Picador Classic
Michael Ondaatje 
Michael Ondaatje 
Michael Ondaatje 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal