O Direito e a Cooperação Ibérica
Edição/reimpressão:
2005
Páginas:
316
Editor:
Campo das Letras
ISBN:
9789726109037
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€17,17
Ganhe €1,72
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

Autores: José Narciso da Cunha Rodrigues, Rui Manuel Gens de Moura Ramos, D. F. Jesús Carrera Hernández, Pedro Caeiro, José Ramón Garcia Vicente, Consuelo Gordo Lorenzo, José Casalta Nabais, O. Alfonso Recio del Rey, António Pinho Monteiro, Miguel de Lis Garcia, Carmen González León, Juan Julián Cea Garcia, Eugénio Llamas Pombo, Jorge Sinde Monteiro, Júlia Alves, María Felisa de Nó Vásquez.

O 1.º Ciclo de Conferências "O Direito e a Cooperação Ibérica" resultou de uma organização conjunta do Centro de Estudos Ibéricos (CEI), do Conselho Distrital de Coimbra da Ordem dos Advogados e do Colégio de Advogados de Salamanca, tendo em vista a discussão de temáticas e problemas práticos decorrentes da legislação e da sua aplicação no espaço ibérico e europeu.
O ciclo teve início em Março de 2003 e terminou em Novembro do mesmo ano, constando de uma conferência por mês, cada uma subordinada a um tema específico, abordada por dois conferencistas, um português e um espanhol, e comentada por dois advogados, igualmente um português e um espanhol.

22 de Março - O espaço de liberdade, segurança e justiça na União Europeia - aproximação geral
12 de Abril - Responsabilidade civil
10 de Maio - Cooperação judicial
14 de Junho - Direito do Trabalho e Segurança Social
11 de Outubro - Direito das Empresas
8 de Novembro - Direito dos contratos

O sucesso deste 1.º Ciclo de Conferências demonstrou o interesse e a oportunidade de publicação das presentes actas, bem como a prossecução das conferências, tendo sido organizado novo ciclo, que decorreu de Março a Dezembro de 2004.
O Centro de Estudos Ibéricos (CEI) é uma associação transfronteiriça sem fins lucrativos formada pela Câmara Municipal da Guarda, Universidade de Coimbra, Universidade de Salamanca e Instituto Politécnico da Guarda.
A ideia partiu do Professor Eduardo Lourenço por ocasião das Comemorações do Oitavo Centenário da Guarda, a 27 de Novembro de 1999, tendo em vista a criação de um Centro de Estudos que contribuísse para um renovado conhecimento das diversas culturas da Península e para o estudo da Civilização Ibérica como um todo.
Criado formalmente em Maio de 2001, o CEI tem vindo a afirmar-se como um pólo privilegiado de encontro, reflexão, estudo e divulgação de temas comuns e afins a Portugal e Espanha, com especial incidência na região transfronteiriça.

O Direito e a Cooperação Ibérica

comentários

Coloque aqui o seu comentário - O Direito e a Cooperação Ibérica
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Características

O Direito e a Cooperação Ibérica

Ano de edição ou reimpressão: 2005

Editor: Campo das Letras

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 230 x 20 mm

Páginas: 316

Coleção: Iberografias


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Direito > História e Estudos do Direito


O Direito e a Cooperação Ibérica
 

Do mesmo autor

Veja outros titulos do tema

Saber Direito para Entender o Mercado (2ª Edição)
Maria Manuel Leitão Marques 
(8.ª Edição)
A. Santos Justo 
José Falcão 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal