O Diário de Anne Frank - Diário Gráfico - Ari Folman
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
160
Editor:
Porto Editora
ISBN:
978-972-0-04044-2
Idioma:
Português
10%
€18,80
Ganhe €1,88
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

«12 de junho de 1942: Espero poder confiar-te tudo, como nunca pude confiar em ninguém, e espero que venhas a ser uma grande fonte de conforto e apoio.»

No verão de 1942, com a ocupação nazi da Holanda, Anne Frank e a família são forçados a esconder-se. Durante dois longos anos, vivem com um grupo de outros judeus num pequeno anexo secreto em Amesterdão, temendo diariamente ser descobertos.

Anne tinha treze anos quando entrou para o anexo e levou com ela um diário que manteve no decorrer de todo este período, anotando os seus pensamentos mais íntimos, os seus receios e esperanças, e dando conta do dia a dia da vida em reclusão.

Em 1947, após o fim da Segunda Guerra Mundial — a que Anne não sobreviveria —, o seu pai publicou este diário, um documento inspirador que é ainda hoje um dos livros mais acarinhados em todo o mundo e uma obra marcante na história do século xx.

Lançada mundialmente em celebração do 70.º aniversário de O Diário de Anne Frank, esta é a sua primeira adaptação para banda desenhada, realizada com a autorização da família e tendo por base os textos originais do diário.
O Diário de Anne Frank - Diário Gráfico de Ari Folman , David Polonsky , Anne Frank

comentários

Coloque aqui o seu comentário - O Diário de Anne Frank - Diário Gráfico
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Ari Folman

Ari Folman nasceu a 17 de dezembro de 1962, em Haifa, Israel, e é um premiado realizador de cinema, argumentista e compositor de bandas sonoras. Escreveu e realizou o filme A Valsa com Bashir, nomeado para os Óscares e vencedor de um Globo de Ouro para melhor filme estrangeiro, em (...)

Bibliografia

2009
Atlantic Books
2009
CASTERMAN

David Polonsky

David Polonsky nasceu em Kiev, na Ucrânia, em 1973, e é um ilustrador e designer premiado. Foi responsável pelas ilustrações de A Valsa com (...)

Bibliografia

2010
DE LA BALLE
2009
CASTERMAN

Anne Frank

Anne Frank nasceu a 12 de junho de 1929 em Frankfurt, na Alemanha, no seio de uma família judaica. Em 1933, após a tomada de poder pelos nazis, os seus pais decidiram partir para Amesterdão, na Holanda, país que tinha fama de bem acolher as minorias religiosas. Em 1940, porém, os alemães invadem este território e iniciam uma forte perseguição aos judeus, reencaminhando-os para "campos de trabalho". Depois de dois anos de reclusão num anexo ao antigo escritório do pai, Anne Frank é detida em agosto de 1944. Viria a morrer de tifo no campo de concentração de Bergen-Belsen em março de 1945.

O diário que escreveu durante este período tornou-se uma das obras de não ficção mais lidas em todo o (...)

Características

O Diário de Anne Frank - Diário Gráfico de Ari Folman , David Polonsky , Anne Frank

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Porto Editora

Idioma: Português

Dimensões: 203 x 280 x 16 mm

Encadernação: Capa dura

Páginas: 160


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Banda Desenhada


O Diário de Anne Frank - Diário Gráfico
 

Do mesmo autor

A Lebanon War Story
Ari Folman 
David Polonsky 

Veja outros titulos do tema

Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal