O Dia das Calças Roladas - Germano Almeida
Edição/reimpressão:
1999
Páginas:
160
Editor:
Editorial Caminho
ISBN:
9789722113014
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€10,90
Ganhe €1,09
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Os dias 30 e 31 de Agosto de 1981 agitaram algumas das zonas do concelho da Ribeira Grande em Santo Antão, Cabo Verde. A contestação popular à discussão do projecto da lei de bases da Reforma Agrária esteve na origem de atribulações, distúrbios, episódios picarescos e algumas prisões. Embora o título nos leve a pensar em ficção, o autor não faz mais do que contar o relato oficial dos acontecimentos, a história dessa contestação que acabou em julgamento dos envolvidos e participantes, socorrendo-se do que foi dito nos tribunais e das declarações das testemunhas. Mas será que Germano Almeida se limita à simples narração dos factos? O leitor ficará surpreendido pela forma como ele transforma esta sucessão de eventos numa prosa fluida, rica de cor e movimento, perpassada de um irresistível humor nascido das palavras dos protagonistas e de situações quase diríamos rocambolescas. E à medida que avançamos na leitura, percebemos cada vez melhor a exclamação de um dos intervenientes, «que trazia as calças arregaçadas, tinha uma faca na mão e estava com o aspecto de quem queria matar»: «Hoje é dia de calças roladas.»
O Dia das Calças Roladas de Germano Almeida

comentários

Coloque aqui o seu comentário - O Dia das Calças Roladas
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Germano de Almeida nasceu na ilha da Boavista, Cabo Verde, em 1945. Licenciou-se em Direito em Lisboa e exerce actualmente advocacia na cidade do Mindelo. Estreou-se como contista no início da década de 80, colaborando na revista Ponto & Vírgula. A sua obra de ficção representa uma nova etapa na rica história literária de Cabo Verde. Está publicada em Portugal pela Caminho e começa a despertar interesse no estrangeiro, nomeadamente o romance O Testamento do Senhor Napumoceno da Silva Araújo, do qual vários países compraram os direitos, encontrando-se já publicado no Brasil, na Itália e França. O filme de baseado nesta obra (O Testamento do Senhor Napumoceno) foi recentemente galardoado com o 1º Prémio do Festival de Cinema Latino-Americano de Gramado, no Brasil; foi igualmente distinguido com os prémios para o melhor filme e melhor actor no 8º Festival (...)

Bibliografia

2016
Editorial Caminho
2014
Editorial Caminho
2010
Editorial Caminho
2006
Eva
Editorial Caminho
2004
Editorial Caminho
2004
Companhia das Letras

Características

O Dia das Calças Roladas de Germano Almeida

Ano de edição ou reimpressão: 1999

Editor: Editorial Caminho

Idioma: Português

Dimensões: 138 x 210 x 10 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 160

Coleção: Uma Terra sem Amos


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
História > História da África


O Dia das Calças Roladas
 

Do mesmo autor

Germano Almeida 
Germano Almeida 
Germano Almeida 

Veja outros titulos do tema

Viagem ao Interior do MPLA. Memórias Pessoais
Hugo Azancot de Menezes 
Um Nacionalista Angolano. Ensaio de Biografia Política
José Manuel da Silveira Lopes 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal