O Crime de Aldeia Velha - Bernardo Santareno
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
200
Editor:
E-primatur
ISBN:
9789898872005
Idioma:
Português
10%
€14,90
Ganhe €1,49
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Em 1934, no Marco de Canavezes, Portugal, uma jovem de uma pequena aldeia é queimada viva para lhe exorcizarem o diabo do corpo. Essa história é verídica e macabra.
Bernardo Santareno, o maior dramaturgo português da modernidade, construiu em torno dessa história um texto violento e intrigante sobre os preconceitos, medos e paixões dos homens e sobre a maneira como estes o guiam e cegam.

A história de Joana, a mais bela rapariga da região, desejada por todos os rapazes em idade casadoira e mesmo por aqueles que já não deviam pensar nessas coisas, é a história da inveja e suspeita das mulheres das aldeias. A crença num poder de sedução de inspiração diabólico, os desequilíbrios sociais, a crendice num livro de São Cipriano… Tudo isto é posto a nu pelo autor que, em poucas páginas, cria um texto único a que obriga o leitor/espectador a reflectir sobre o lado mais obscuro da alma humana e os efeitos que deixar-mo-nos por ele dominar podem acarretar em termos de consequências nefastas.
O Crime de Aldeia Velha de Bernardo Santareno

comentários

Coloque aqui o seu comentário - O Crime de Aldeia Velha
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Bernardo Santareno, pseudónimo literário de António Martinho do Rosário (Santarém, 19 de Novembro de 1920 — Oeiras, 29 de Agosto de 1980) é considerado o maior dramaturgo português do século XX.
Formado em Medicina psiquiátrica, Bernardo Santareno rapidamente conciliou a sua profissão de médico com a de escritor. Primeiro poeta, autor de três livros e mais tarde, em muito influenciado pelas experiências como médico da frota bacalhoeira portuguesa na Terra Nova e Gronelândia que incluiria no seu único livro de narrativas, «Nos mares do fim do mundo», dedicou-se ao teatro.
Da sua obra teatral destacam-se «A promessa», «O lugre», «O crime da aldeia belha» ou «O judeu»; a primeira foi retirada de cena por pressões da Igreja Católica junto do governo salazarista.
Várias das suas obras foram adaptadas ao cinema e a (...)

Bibliografia

2017
E-primatur
2017
Bicho do Mato
2016
E-primatur
2016
E-primatur
2006
Ática

Características

O Crime de Aldeia Velha de Bernardo Santareno

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: E-primatur

Idioma: Português

Dimensões: 129 x 198 x 15 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 200


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Teatro (Obra)


O Crime de Aldeia Velha
 

Do mesmo autor

Bernardo Santareno 
Bernardo Santareno 
Bernardo Santareno 

Veja outros titulos do tema

Luís de Sttau Monteiro 
Partes Um e Dois
J. K. Rowling 
José Saramago 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal