O Caminho que Nenhum Homem Trilhou - Richard Turco
O inverno nuclear e o fim da corrida ao armamento
Edição/reimpressão:
1991
Páginas:
492
Editor:
Gradiva
ISBN:
9789726621980
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€19,18
Ganhe €1,92
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

Apenas alguns meses após o lançamento nos Estados Unidos, a Gradiva publica em Portugal o novo livro de Carl Sagan, escrito de parceria com outro qualificado cientista, Richard Turco.
A Carl Sagan e a Richard Turco atribuiu a Sociedade Americana de Física o Prémio Leo Szilard pela descoberta do inverno nuclear, uma descoberta científica que teve profundas consequências nos planos político, militar e estratégico, suscitando uma tomada de consciência dos especialistas de todo o mundo relativamente aos riscos da disseminação do armamento nuclear. É precisamente a história dessa descoberta e o apontar das vias para encontrar uma saída que Sagan a Turco "contam" neste livro, recorrendo ao leque estelar de referências culturais que fazem de cada livro do autor de Cosmos uma obra-prima de comunicação, de reflexão crítica, de inteligência criativa.
Uma explicação autorizada e abrangente do inverno nuclear que também ajudará o público a perceber o problema do efeito de estufa.
O Caminho que Nenhum Homem Trilhou de Richard Turco , Carl Sagan

comentários

Coloque aqui o seu comentário - O Caminho que Nenhum Homem Trilhou
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Carl Sagan

Astrónomo norte-americano, Carl Edward Sagan nasceu em novembro de 1934, no estado norte-americano de Nova Iorque, membro de uma família de origem leste-europeia. Obtendo uma formação científica múltipla (em áreas como a biologia e a genética, e dando realce à astronomia), doutorou-se pela Universidade de Chicago em 1960. Deu aulas em algumas das mais importantes universidades americanas e fez conferências em diversos países. Durante vários anos trabalhou para a NASA, participando em vários projetos de exploração do espaço, como as sondas Mariner, Viking e Voyager. Recebeu vários prémios científicos e publicou inúmeros estudos e relatórios, que o colocaram na vanguarda da investigação astronómica das últimas décadas. Dos seus cerca de vinte livros (alguns dos quais escritos em colaboração) destacam-se The Dragons of Eden (Os (...)

Características

O Caminho que Nenhum Homem Trilhou de Richard Turco , Carl Sagan

Ano de edição ou reimpressão: 1991

Editor: Gradiva

Idioma: Português

Dimensões: 140 x 210 x 20 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 492

Coleção: Ciência Aberta


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Ciências Exatas e Naturais > Física


O Caminho que Nenhum Homem Trilhou
 

Do mesmo autor

Veja outros titulos do tema

(2ª Edição Revista e Aumentada)
Mecânica e Electromagnetismo
Jorge Loureiro 
(3.ª Edição)
Joseph A. Edminister 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal