O Caminho para Wigan Pier - George Orwell
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
280
Editor:
Antígona
ISBN:
9789726081647
Idioma:
Português
10%
€15,00
Ganhe €1,5
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

A caminho de Wigan Pier, George Orwell infiltra-se, como a água da chuva e o frio por entre as brechas das casas degradadas, na vida das comunidades de mineiros do Lancanshire, descendo com estes homens infaustos e desesperançados às minas e às catacumbas da existência humana. Orwell assume assim a sua origem nobre, não por ser essa a sua condição social e a origem da sua educação, mas porque conseguiu, sob a negregura da pele alheia, encontrar-se a si mesmo, o que afinal também se verifica a seguir, quando aborda a embaraçosa questão da elevada taxa de desemprego e as conse-quentes miserandas condições de vida. A partir daí, e já na segunda parte do livro, como uma consequência natural da experiência anterior, uma luz depois de um longo e escuro corredor subterrâneo, Orwell avança com as suas ideias, ou ideais, sobre o socialismo, sobre a forma crítica como este poderia ser aplicado e subsidiar a construção de outro mundo, longe do futuro previsto em Mil Novecentos e Oitenta e Quatro.

O Caminho para Wigan Pier de George Orwell
Críticas de imprensa
"Este livro começa por nos dar uma série de imagens: a extrema sujidade da pensão onde se instalam os contratados; a descida veloz do elevador da mina; os quilómetros que se percorrem - em posição curvada - até chegar à frente de corte; a própria figura dos mineiros. São imagens com força suficiente para se deixarem ficar na memória (...) O que fica, além das imagens, é um conjunto de observações sobre a miséria, e sobre o modo como a classe média lida mentalmente com a miséria alheia - a meia dúzia de ilusões que resolvem a questão."
José Gabriel Viegas
in, Expresso,15 de Novembro de 2003

comentários

Coloque aqui o seu comentário - O Caminho para Wigan Pier
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


George Orwell (1903-1950) é autor de importantes obras de ficção e de não ficção. Em 1945, publicou O Triunfo dos Porcos / A Quinta dos Animais, até hoje a sua obra mais popular a par com 1984, uma sátira pessimista sobre a ameaça de uma tirania totalitária no futuro, publicada em 1949.
Serviu na Polícia Imperial na Birmânia (agora Myanmar) e mais tarde lutou do lado dos Republicanos na Guerra Civil Espanhola. Pertenceu à Home Guard, uma importante organização de defesa do exército britânico, e trabalhou como correspondente de guerra para a BBC durante a Segunda Guerra Mundial.
George Orwell morreu em 1950, em Inglaterra, vítima de tuberculose. Escreveu também, entre outras obras, Dias da Birmânia (1934), O Caminho para Wigan Pier (1937) e Homenagem à Catalunha (...)

Bibliografia

2017
OBERON BOOKS LTD
2017
EDUCAULA EDITORIAL
2017
Tempo Haus
2017
PENGUIN BOOKS LTD

Características

O Caminho para Wigan Pier de George Orwell

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Antígona

Idioma: Português

Dimensões: 130 x 210 x 24 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 280


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


O Caminho para Wigan Pier
 
José Gabriel Viegas
in, Expresso,15 de Novembro de 2003

A caminho de Wigan Pier, George Orwell infiltra-se, como a água da chuva e o frio por entre as brechas das casas degradadas, na vida das comunidad..." />

Do mesmo autor

George Orwell 
George Orwell 
George Orwell 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal