O Beijo da Quissonde - Pedro Tinoco Faria
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
212
Editor:
Fronteira do Caos
ISBN:
9789898647900
Idioma:
Português
10%
€13,90
Ganhe €1,39
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Um livro forte com passagens pelo último conflito ultramarino. É uma denúncia de políticos incompetentes que levaram os seus povos para lutas fratricidas. Uma reflexão profunda de um ser humano que retrata situações muito complexas do último conflito ultramarino mas igualmente das mais recentes missões das FA portuguesas em missão no estrangeiro.
Começo com um aviso - atenção, o livro que vão ler tem relatos e vivências arrepiantes. Frequentemente, ao longo da sua leitura, senti um frio desconfortável no estômago, noutras arrepios de pura emoção e até olhos húmidos de comoção sentida. É dos raros livros que se lêem dum só fôlego, juntando sequências brutais e outras de grande ternura e delicadeza, transportando o leitor na faixa em que a realidade e o sonho, por vezes o pesadelo, se tocam. É, ainda, uma denúncia. Acusação aos políticos venais e incompetentes e seus lacaios corruptos que, com leviandade, arrastaram populações, até aí pacíficas, para lutas cruentas que ainda se arrastam. É também um hino ao amor filial, uma homenagem sentida e única ao valoroso Militar que foi seu pai, o capitão Paraquedista Tinoco de Faria, caído, gloriosamente, pela Pátria, na Guiné Portuguesa e a sua Mãe que fez parte da legião imensa das mulheres que, durante a Guerra do Ultramar, sofreram em silêncio, com dignidade e inexcedível abnegação, as agruras que uma luta cruel impunha a suas famílias.
(Do Prefácio por Raul Folques)
O Beijo da Quissonde de Pedro Tinoco Faria

comentários

Coloque aqui o seu comentário - O Beijo da Quissonde
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Licenciado pela Academia Militar, desempenhou várias funções de Estado Maior como Oficial de Logística, Oficial de Pessoal, Chefe do Departamento de Planeamento da Formação, Oficial de Operações e Chefe de Estado Maior.
Na NATO frequentou vários cursos, tais como, Crises Management Course, Contra-Intelligence Course, Contra-Terrorism Course, Force Protection Tactical Evaluation Course, entre outros. Cumpriu diversas missões em ambientes operacionais de alto risco, no âmbito da NATA e das Nações Unidas, em locais como Bosnia e Herzegovina, Kosovo, Timor Leste e Afeganistão.
Com larga experiência de liderança em situação de conflito, passa à Reserva do Exército Português, como Tenente Coronel após 25 anos de carreira militar, passando a dedicar-se ao estudo do fenómeno da liderança em ambientes empresariais.
Fundou uma OFC Angola em 2008,
(...)

Bibliografia

2017
Fronteira do Caos

Características

O Beijo da Quissonde de Pedro Tinoco Faria

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Fronteira do Caos

Idioma: Português

Dimensões: 158 x 231 x 8 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 212


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
História > História Militar


O Beijo da Quissonde
 

Do mesmo autor

Veja outros titulos do tema

Óscar González López 
Antony Beevor 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal