O Assassino de Kyo - Nuno Carvalho
Edição/reimpressão:
2015
Páginas:
738
Editor:
Chiado Editora
ISBN:
9789895134755
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€15,00
Ganhe €1,5
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

"Sempre tentei o meu melhor. Não vos vou mentir, existiram alturas em que me apeteceu desistir, em que eu pensei que nem o meu corpo nem a minha mente iriam aguentar, alturas em que eu opinei morrer. Felizmente, sempre tive um maior sentido de dever perante o Pacto e a Ilha. Pela sua História, pelo passado, pelo presente e pelo futuro. Não devemos deitar fora o que os nossos antepassados tanto lutaram para obter e eu farei o que for preciso para preservar o pouco que temos."
O Assassino de Kyo de Nuno Carvalho

comentários

Excellent reading!
In my opinion, this novel written by Nuno Carvalho has all the ingredients that shall be in a book! The story, itself, was written with lots of creativity and with the correct amount of complexity. However, the reading is quite easy and relaxing, as the reader is driven into the plot without even notice that. It happened to me, because the story is written in the "correct" way (the author nailed it very well!), so we are introduced to the plot and become more and more involved as the story evolves through the book, until, in the end, it gets the last chapters in a huge and fantastic climax. Moreover, the characters are all quite interesting and the descriptions are well constructed, with efficiency and without being boring. To sum up, for me, this book is a great present to offer to someone and I recommend it to all of you!
Nuno Pinheiro | 26-09-15
Uma grande surpresa... maravilhosamente positiva!!
Nunca me interessei por histórias do mundo fantástico, achando sempre que não tinham muito que ver comigo, por isso nunca tinha experimentado livros deste género, até que li "O Assassino de Kyo"! Esta história fez-me viajar verdadeiramente enquanto devorava as suas páginas. Apesar de se basear num Mundo Fantástico, a Ilha de Kyo, os acontecimentos e emoções vividos pelos personagens são tão reais que, muitas vezes, dei por mim a reflectir sobre episódios da minha vida onde experimentei sentimentos semelhantes. O autor, Nuno Carvalho, sem ser demasiado exaustivo nas descrições - para meu grado- conseguiu dar-nos descrições dos cenários e dos personagens tais, que o leitor consegue transportar-se para aquele mundo e viver com enorme intensidade a história de Drek, o personagem principal. Drek é um jovem, no início da sua vida adulta, mas já com uma enorme história de vida. Ele foi treinado para ser um assassínio exímio, o melhor da sua raça, a fim de lutar pela paz na Ilha de Kyo. Ao longo da história, o jovem debate-se contra a frieza da sua profissão e, ao mesmo tempo, com a necessidade de continuar a lutar e a matar para alcançar o seu objetivo principal: a paz. Drek trava grandes batalhas, não só contra os seus inimigos, mas, sobretudo, batalhas interiores e espirituais, quando vê o seu mundo ruir e tudo aquilo em que acreditava até então parece não mais fazer sentido. Apesar da fantasia da história, e de uma enorme escuridão na alma de Drek, é no amor - o sentimento mais humano que existe- que ele vai buscar muitas das suas forças para continuar a lutar pelos seus ideais. Esta é a história de todos aqueles que precisam de passar pelas Sombras, para atingir a Luz! Quando cheguei à última página d'O Assassino de Kyo, não queria acreditar que o livro tinha chegado ao fim. Estava deliciosamente empolgada e expectante acerca do futuro desta história. Mal posso esperar para saber o que irá acontecer na Guerra do Destino, pois acredito que o Nuno Carvalho ainda nos irá surpreender muito :))
Inês Pinho | 09-09-15
Adorei!
O Assassino de Kyo passa-se numa era de grandes guerras e acompanha a vida de Drek, um recluso assassino que tenta cumprir os seus sonhos de paz e união da sua nação, ao mesmo tempo que luta por se manter humano. Drek é humano em todo o significado da palavra: dono de uma enorme força de vontade e senhor das suas limitações, tenta incansavelmente superar aqueles que, por nascimento, são mais rápidos e mais fortes que ele, não abrindo mão ao mesmo tempo da sua sensibilidade. No entanto, Drek é apenas uma peça no jogo entre as poderosas forças que governam Kyo: entidades divinas, demónios, chefes de guerra, elfos cegos, luz e sombra, todos se batem por esta ilha. Na minha opinião, apesar de não existir na escrita do autor grande complexidade e extensão nas descrições, este livro é capaz de emergir o leitor num mundo fantástico repleto de elementos tolkianos e não-tolkianos, introduzindo demónios, gigantes de gelo, deuses e magos numa amálgama original e que vicia facilmente. De fato, após ter iniciado a minha leitura, foi me difícil parar devido às frequentes reviravoltas do enredo e à minha curiosidade face ao final deste. As personagens de Kyo são no mínimo interessantes: complexas, bem caraterizadas psicologicamente e fisicamente e com traços influenciados pela sua própria raça, muitas revelam ter uma face obscura, não se preocupando em recorrer à chantagem e à sedução para ver cumpridos os seus objetivos, o que torna o mundo de Assassino de Kyo um local propício a conflitos políticos, traições e jogos de poder. No entanto, o que mais me fascinou nesta obra foram as batalhas. Acrobacias espetaculares, swordfights, raios de gelo e fogo, espadas de luz,… tudo contribui para lutas extremamente bem detalhadas e taticamente bem imaginadas que nos transportam para o lado de Drek. Não consegui deixar de me sentir na pele de Drek e de sentir que fazia parte de algo maior, algo que mesmo com todas as imperfeições consegue superar o inimaginável. Assim, penso que o Assassino de Kyo é uma obra que consegue trazer algo de novo ao mundo da fantasia, que prende facilmente o leitor e onde se denota sobretudo a excelente capacidade do autor de contar uma boa história.
José Pedro Silva | 14-08-15
Coloque aqui o seu comentário - O Assassino de Kyo
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Características

O Assassino de Kyo de Nuno Carvalho

Ano de edição ou reimpressão: 2015

Editor: Chiado Editora

Idioma: Português

Dimensões: 143 x 219 x 47 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 738

Coleção: Mundo Fantástico


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Literatura Fantástica


O Assassino de Kyo
 

Do mesmo autor

Uma história real de empreendedorismo contada na primeira pessoa
Nuno Carvalho 
Nuno Carvalho 

Veja outros titulos do tema

Blackthorn e Grim - Livro 3
Juliet Marillier 
Crónicas da Terra e do Mar - Livro III
Sandra Carvalho 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal