O Assassínio do Perdedor - Camilo José Cela
Edição/reimpressão:
1994
Páginas:
268
Editor:
Difel
ISBN:
9789722903028
Idioma:
Português
10%
€13,12
Ganhe €1,31
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

O Assassínio do Perdedor, primeiro romance que Camilo José Cela edita depois de obter o Prémio Nobel da Literatura é uma obra singular, de uma prosa sábia, densa e insólita, cuja acção se desenvolve em torno de um acontecimento sórdido e patético de abuso de autoridade de um juiz, que a pretexto da defesa dos normais bons costumes e da moral pública de que se sente fiel depositário, envia a tribunal e daí para a prisão, um casal de namorados que se beijava num bar.
A agitação popular contra a atitude do juiz, as pressões e chantagens que passa a exercer sobre a família do jovem, empurram, este, para o suicídio.
Este suicídio é, mais propriamente o assassinato de um jovem a quem a vida transforma de forma impiedosa através de um sistema de clivagens sociais, em perdedor nato.
Este é o centro de gravitação de um desfile de personagens livremente expostas e sobrepostas pela invenção criadora de Cela, através de um sistema combinatório de temas que pontuam as suas aparições e reaparições que caracterizam a sua obra, sempre enraizada na vida real, arquitectadas numa linguagem com um agudo sentido crítico e, por vezes com uma implacável ironia.
O Assassínio do Perdedor de Camilo José Cela
Críticas de imprensa
«O acontecimento central gira em torno de um ser empurrado para o suicídio por uma hipócrita e brutal repressão social perante manifestações de amor. Apresenta também um desfile de personagens de toda a espécie, livremente encavalitadas pela invenção criadora de Cela.»
Semanário

comentários

Coloque aqui o seu comentário - O Assassínio do Perdedor
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 1989

Escritor espanhol, Camilo José Cela nasceu a 11 de maio de 1916, em Ira Flavia, na Corunha, e faleceu a 17 de janeiro de 2002, em Madrid. Formou-se em Direito pela Universidade de Madrid e tornou-se membro da Real Academia da Língua.
Ser filho de pai espanhol e mãe inglesa permitiu-lhe ter uma visão mais alargada da vida europeia.
Viajante incansável e produtor de uma vasta obra, revelou-se ao mundo como escritor de singular originalidade ressaltando de imediato a sua atenta visão de uma realidade espanhola que descreve e analisa como poucos. A sua obra maior insere-se na chamada Literatura do Pós-Guerra e na Literatura Picaresca.
Um dos maiores encantos da narrativa de Camilo José Cela é a sua linguagem perfeitamente ajustada a uma realidade típica; ou seja, Camilo José Cela não hesita perante o reavivar de expressões (...)

Características

O Assassínio do Perdedor de Camilo José Cela

Ano de edição ou reimpressão: 1994

Editor: Difel

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 230 x 30 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 268

Coleção: Literatura Estrangeira


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


O Assassínio do Perdedor
 

Do mesmo autor

Camilo José Cela 
Camilo José Cela 
Camilo José Cela 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal