O Arrais - Alves dos Santos
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
100
Editor:
Edições Vieira da Silva
ISBN:
9789897367793
Idioma:
Português
10%
€10,00
Ganhe €1
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

O Mar é uma outra coisa, não se vive nele com pressa nem se sobrevive a ele com medo. E ninguém sabe isso melhor que os Homens do Mar que navegam por águas tantas vezes revoltas sem saber se de lá saem incólumes ou se esses mesmos mares serão afinal a sua derradeira morada. A vida no Mar é hostil, dura e perigosa. Ainda assim estes bravos Homens quando obrigados a ficar em terra sentem-se como peixes fora de água. Aquela vida entranha-se pela sua pele e parece que deixam de saber viver quando não estão na faina. É vê-los fitando o Mar com olhares perdidos. E que coragem e que loucura é que leva um Homem a, perante um Mar revolto, se enfiar por ele adentro em embarcações que comparativamente à dimensão dos oceanos mais não parecem que diminutas cascas de nozes? O Arrais é uma história ficcionada mas ainda assim tão rente da realidade quotidiana destes Homens e com descrições contemplativas de beleza e harmonia que permitem encontrar Poesia onde antes, por mais insistentes olhares que deitássemos a essas vidas, víamos apenas aspereza e agruras. A escrita de Alves dos Santos neste O Arrais envolve o leitor, transportando-o para a vida das personagens, numa transparência íntima e em ambientes de céu e luz que se vão alterando passo a passo como se fosse o balanço do Mar. Este é um livro que é também, claramente, uma sentida homenagem do Autor a todos os Homens do Mar e em particular aos de Machico, a sua terra.
O Arrais de Alves dos Santos

comentários

Coloque aqui o seu comentário - O Arrais
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Alves dos Santos nasceu a 4 de Fevereiro de 1978, na cidade sul-africana de Johannesburg, mas fez-se gente em Machico, terra onde os descobridores portugueses da bela Ilha da Madeira primeiro firmaram pé.
Aí fez os primeiros anos de escola, sempre rodeado de livros – uma paixão que despertou bem cedo, em forma de leitura compulsiva. Mas deixou-se igualmente encantar pelas ciências exactas, tendo prosseguido os seus estudos nessa área na cidade do Funchal e posteriormente ingressado no curso de Engenharia Eletrotécnica no Instituto Superior Técnico, em Lisboa.
Foi sobretudo o choque com a saída precoce da sua Ilha e o confronto com a realidade, não raras vezes solitária, de uma metrópole como Lisboa que o fizeram passar da leitura para a escrita.
Alves dos Santos tem sido definido como um viajante da alma, um explorador dos enredos humanos e dos terrenos (...)

Bibliografia

2017
Edições Vieira da Silva
2016
Edições Vieira da Silva

Características

O Arrais de Alves dos Santos

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Edições Vieira da Silva

Idioma: Português

Dimensões: 146 x 218 x 2 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 100


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Outras Formas Literárias


O Arrais
 

Do mesmo autor

Alves dos Santos 

Veja outros titulos do tema

Livro-Caderno
Pedro Chagas Freitas 
Raul Minh'alma 
Processos de Transferência na Literatura Electrónica e Arte Digital
Álvaro Seiça 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal